Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Tem Coisas que só Acontecem “No Canela!” #013

Compartilhe:

O título dessa coluna é autoexplicativo. Você, morador ou simpatizante, em algum momento já proferiu ou ao menos ouviu essa frase em algum momento.

Nossa cidade é linda, acolhedora, o povo quase que em sua totalidade é gente boa e batalhador. Mas parece que as situações inusitadas acabam fazendo com que várias vezes a cidade acabe preferindo entrar no folclore.

Vou dar um exemplo de agora. Fazia tempo que Canela não apresentava um Natal tão bonito. Decoração, espetáculos, iluminação: tudo de primeira. Encantando. O que acontece: a Cáritas vem e acabamos perdendo muito do que estava acontecendo principalmente pela, digamos, falta de “decoro” por parte de alguns representantes do poder público ligados ao turismo.

E assim seguimos, muitas vezes a sombra da cidade vizinha, muito pela inapetência de quem nos gere.

 • SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Mas temos do que nos Orgulhar

Só olharmos a atuação da ACIC em relação a tudo o que aconteceu. Lucas Dias, Felipe Oliveira, Mauricio Boniatti e Ismael Viezze correram atrás de uma situação ao menos paliativa. O estrago maior estava feito, mas ao menos o espetáculo de Luzes da Igreja poderia ser salvo. Foi o que aconteceu. Não sei o dia de amanhã, mas o trabalho deles alinhados a OAB regional foi fantástico.

Parque do Caracol

Uma nova era. Assim podemos definir o novo momento do Parque do Caracol. O Consórcio Novo Caracol e Tainhas vai ter trinta anos para explorar toda aquela área. O início é promissor e deixa claro para todos que o melhor caminho realmente era esse. A oportunidade que nossa cidade tem com isso é gigantesca. O Parque precisa retomar o caminho de orgulho que sempre nos deu. Ultimamente ir lá era motivo de tristeza pois estava realmente sucateado. Sucesso para o Consórcio e tenho certeza que em breve o Parque do Caracol estará ainda mais sensacional. Ah, e para alguns que ficaram chateados pois o faturamento em bilheteria era para ser reinvestido na cidade eu lembro que os responsáveis para uso do recurso eram o pessoal da Secretaria de Turismo o que, convenhamos, não era garantia de bom uso do erário, não é mesmo?

• LEIA TODAS AS COLUNAS DE MÁRCIO DIEHL FORTI

Novo Presidente da Câmara

Entrevistei pela Clube Jeferson de Oliveira, eleito para a presidência da câmara para o próximo biênio. Entre outros tópicos, ele falou sobre a falta de credibilidade da classe política e sabe que terão alguns pepinos grandes para serem descascados em 2023. Desejo sucesso e que ele siga pautado pela independência com a qual atuou até o momento, mesmo sendo da base governista!

Feliz Natal!

Desejo a todos os amigos um excelente e iluminado Natal. Que os lares de vocês sejam inundados de amor e paz. Época de reflexão e de entendimento dos propósitos da vida! Seguimos em frente, sempre!