Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Own Time Home Club Gramado patrocina projeto Sete Cumes para Sophia

Compartilhe:

Ressignificar o mundo que se quer para o futuro! Essa é a proposta do projeto “Sete Cumes para Sophia”, idealizado pelo montanhista gaúcho Henrique Thomas, que pretende, nos próximos quatro anos, conquistar o topo das sete maiores montanhas de cada continente: Aconcágua, na América do Sul, Kilimanjaro, na África, Everest, na Ásia, Denali, na América do Norte, Carstensz, na Oceania, Elbrus, na Europa, e Vinson, na Antártida. 

Inspirado pelo primeiro montanhista a realizar este feito, Richard “Dick” Bass, o atleta destaca que, muito mais do que uma aventura, cada uma destas escaladas será válida para ressignificar a forma como a humanidade vem ascendendo. “Vai ser um momento de profunda reflexão sobre aspectos importantes como o crescimento econômico e a sustentabilidade”, afirma.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O nome do projeto faz uma homenagem à filha Sophia, que nasceu em 2021. “Queria que de alguma forma ela estivesse comigo, representando as gerações futuras. Ela é a motivação que eu buscava para realizar este sonho, ela é o meu desejo de fazer um mundo melhor para que o futuro dela seja próspero e abundante em natureza e coletividade”, diz, e completa: “Nosso verdadeiro desafio é garantir a conservação das belezas naturais dessas montanhas para que aqueles que virão possam ver e desfrutar, com um modo de vida mais coletivo, menos centralizador e individualista”, revela.  

Natural da pequena cidade de Giruá, no Rio Grande do Sul, Henrique Thomas começou a sonhar com este projeto ainda na adolescência, aos 12 anos. “Li a obra de John Krakauer, “No Ar Rarefeito”, e decidi que iria completar o desafio dos sete cumes. Coloquei esse desejo na minha lista de objetivos de vida”, recorda ele que, dois anos depois, mudou-se para Porto Alegre e se apaixonou por viajar e conhecer novos lugares.  

Em 2015, realizou sua primeira grande aventura ao subir o pico Chacaltaya, na Bolívia, com 5.421 metros. Este ano, conquistou o Tarija (5.350m), Pequeno Alpamayo (5.430m) e Huayna Potosi (6.088m), todos na cordilheira boliviana.  “Venho me preparando há anos para o projeto. E agora chegou a hora de realizar”, diz o montanhista, que se prepara para embarcar no próximo dia 4 de janeiro.  

Cada etapa do projeto será registrada e transformada em documentário. No total, serão sete episódios – sempre lançados ao final de cada uma das expedições. “Em vários dos locais por onde passarei, a estrutura é extremamente precária e a população enfrenta dificuldades de vida. Também será uma forma de mostrar essa realidade, colaborando de muitas formas com as comunidades para que isso mude a partir de um turismo inteligente nessas regiões”.  

De acordo com Henrique Thomas, um dos principais objetivos é fomentar a sustentabilidade, promovendo um turismo consciente para que as próximas gerações tenham a oportunidade de conhecer a natureza incrível destes lugares. “Estar no topo nem sempre significa se elevar. Conhecer nem sempre significa compreender. E conquistar nem sempre significa conservar. Tudo isso precisa ser refletido e ressignificado. Temos que fazer parte da mudança”, finaliza.  

Cronograma do projeto “7 Cumes para Sophia”:  

Aconcágua, América do Sul: Janeiro/2023 

Kilimanjaro, África: Setembro/2023 

Everest, Ásia: Abril/2024  

Denali, América do Norte: Junho/2025 

Carstensz, Oceania: Setembro/2025   

Elbrus, Europa: Junho/2026 

Vinson, Antártida: Dezembro/2026  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Own Time Home Club Gramado 

Ancorado em uma tendência mundial de economia compartilhada, o Own Time Home Club Gramado apresenta conceito pioneiro no Brasil de moradia em multipropriedade de luxo.   

O empreendimento nasce sob o guarda chuva da OwnerInc e de duas gigantes do segmento hoteleiro: Casa Hotéis, à frente do icônico Casa da Montanha, e ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels, Yoo2 Rio, Tru by Hilton e Cityhome by Intercity).