Canela,

28 de maio de 2024

Anuncie

Gramado terá um Centro Especializado em Reabilitação

Compartilhe:

Foto: Secretário Jeferson recebeu a portaria do Ministério da Saúde nesta semana.

Como resultado de um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, com a APAE Gramado, o Governo Estadual e o Ministério da Saúde, o município foi contemplado com um recurso federal para a criação de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) tipo II. A unidade vai ser instalada junto à APAE Gramado e será voltada para o atendimento especializado de pessoas com deficiência física ou intelectual que necessitam de reabilitação.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O recurso é resultado da recente visita técnica do coordenador geral do Departamento de Atenção Especializada e Temática Ministério da Saúde, Angelo Roberto Gonçalves. “Ele e a equipe constataram a qualidade dos espaços de saúde e a seriedade com que essa área é tratada pela administração Nestor e Luia, buscando melhorias diariamente”, conta o secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Moschen.

Atualmente, a comunidade local precisa ir até o município de Caxias do Sul para fazer fisioterapias de alta complexidade. Com a instalação do CER, esse atendimento será realizado em Gramado, com uma equipe multiprofissional, composta de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Entre os objetivos do espaço de saúde estão a estimulação precoce, orientação aos cuidadores e familiares, atendimento e reabilitação, prescrição e manutenção de próteses, atendimentos individuais e em grupos, integração e articulação com serviços de inclusão, proteção social, educação, esporte e cultura.

Crédito: Ascom/PMG