Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Mega Domo oferece uma verdadeira experiência imersiva no que há de melhor na gastronomia

Compartilhe:

Estrutura proporcionará ao público as delícias culinárias no espaço megalodômico, desenvolvidas especialmente para encantar ainda mais quem assistir ao espetáculo Viagem de Natal

Inaugurado em Canela, Rio Grande do Sul, em 28 de outubro, o Mega Domo vem encantando as pessoas devido a características únicas no setor de entretenimento, cultura e lazer. No sábado (24), uma das datas mais especiais do ano, os visitantes poderão desfrutar de uma mesa repleta de canapés e delícias criadas, especialmente, para a confraternização das famílias no camarote megalodômico. Com curadoria dos renomados chefs Arika Messa e Zi Saldanha, do Kofre Café, o menu faz referência não apenas a elementos que compõem o enredo da atração, mas busca encantar o público.

Além da notória capacidade de público e do espetáculo Viagem de Natal, que fazem do Mega Domo a maior experiência imersiva natalina da América Latina, já que as 2 mil pessoas da plateia participam efetivamente da atração, o mais novo domo da Serra Gaúcha se consagra também por oferecer uma gastronomia única, com receitas diretamente inspiradas no enredo do show e que ajudam a construir uma atmosfera diferenciada, em que o público entra no clima do espetáculo!

O menu da casa é assinado pelos renomados chefs Arika Messa e Zi Saldanha, que estão à frente, ainda, dos pratos do ilustre Kofre Café, localizado no Farol Santander, em Porto Alegre. “Formamos um verdadeiro Dream Team para emocionar o público. Quem for assistir ao Viagem de Natal no Mega Domo terá experiências únicas, desde o momento que chega e entra em nossa primeira estrutura, no pré-show, até o final, onde temos uma surpresa atrás da outra! É imperdível e único! E os chefs Arika Messa e Zi Saldanha assinam os pratos do Mega Domo e com muito talento nos ajudam nessa missão de uma experiência incrível, diferente de tudo que as pessoas já viram e viveram antes!”, diz o CEO e diretor artístico da Histórias Incríveis Entretenimento, Edson Erdmann.

Sobre a curadoria gastronômica para o Mega Domo, Arika Messa explica: “É um espetáculo único e todos nós da equipe do Kofre ficamos muito contentes em poder ajudar no processo gastronômico do Mega Domo. Adoramos eventos e sempre nos desafiamos para criar experiências cada vez melhores para o público”.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Menu personalizado: conectando o público ao espetáculo Viagem de Natal

A chef informa, ainda, que todo o menu do Mega Domo foi pensado para que as pessoas encontrem as referências não só da época natalina, mas do próprio enredo do espetáculo Viagem de Natal, e entrem neste clima de magia. “O cardápio da área VIP do Mega Domo é baseado em um formato de coquetel e porções mini. Buscamos referências do espetáculo para incrementar nossa viagem gastronômica. Trouxemos croissant, da França, pancho, da Argentina, pizza, da Itália, além dos itens natalinos para compor a mesa”, revela.

“Pensamos nos panetones, frutas, doces, biscoitos de Natal (gingerbread), tudo para que nosso menu tenha sempre referências natalinas e do espetáculo”, complementa Arika.
O Mega Domo e o Viagem de Natal foram concebidos para oferecer uma imersão única e diferenciada, em que todos os elementos se relacionam para criar essa atmosfera. O Viagem de Natal foi criado pela diretora executiva e roteirista Valéria Chalegre e por Edson Erdmann, que idealizou, também, o Mega Domo. A espetáculo insere o público na história de Miguel, um jovem fotógrafo que passa o período de festas de fim de ano longe de sua família pela primeira vez.

“Nossa mesa de Natal representa muito o espetáculo e procuramos referências para montar o menu. Na história, aparece em vários momentos a comida festiva de cada país que o fotógrafo Miguel visita. E essas referências chegam à nossa mesa. Temos o sanduíche de peru, que representa a ceia, os folhados e o croissant, a França, panetone, pizza e os pães, a Itália”, explica, ainda, a chef.

Quem for ao Mega Domo certamente vai viver um verdadeiro deleite gastronômico! A pipoca é uma grande estrela do Mega Domo, nas versões salgada, com manteiga, e doce, com chocolate, morango e até mesmo banana com canela. Outra iguaria é o cookie artesanal, recheado com Nutella e chocolate ao leite.

Quem está por trás do cardápio que traz as magias (e delícias) do Natal

Os chefs Arika Messa e Zi Saldanha já participaram de inúmeros eventos de peso pelo Brasil e contribuíram com seu acurado olhar gastronômico. É o caso da Copa do Mundo, Monange Dream Fashion Tour e Churrascada. “Quando temos a oportunidade de levar o nosso talento para a gente da nossa terra, é sempre especial”, emociona-se a chef Arika.

Chef de cozinha, formada em Gastronomia pela Unisinos, Arika tem mais de 15 anos de atuação no mercado, em marcas e empresas consolidadas. É Professora de Gastronomia do Senac/RS – Gramado. Atualmente, é chef consultora do restaurante Toro Gramado, do Hotel Modevie Gramado, Monã Vivência Canela e George III Gramado. É também sócia proprietária do BETA Food Poa, soluções em Gastronomia. Entusiasta da Gastronomia Regional Gaúcha e amante de experiências com Fogos e Culinária Internacional.

O Chef Zi Saldanha é natural de Porto Alegre e possui mais de 15 anos de experiência em gastronomia, tendo chefiado e implantado restaurantes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e até mesmo na Espanha, sempre tendo como meta a sustentabilidade do ramo. Foi subchef do Programa Hells Kitchen Brasil (SBT) por duas temporadas e chef do quadro Bem Sertanejo, no programa Fantástico (Globo).

Para quem deseja ter uma experiência imersiva única e se deleitar com uma gastronomia de primeira, o Mega Domo é o destino certo! Para garantir o ingresso e não ficar de fora dessa, basta acessar http://www.viagemdenatal.com.br/.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço – Viagem de Natal no Mega Domo

Local: José Pedro Piva, 89 – Canela (RS) – Em frente ao antigo Hotel Continental, no trevo de acesso de quem deseja contornar a Gramado ou ir até a Cascata do Caracol

Horário:  Aberto a partir das 19h. (O espetáculo começa às 20h30min).

Compras ingressos Viagem de Natal: Clique aqui