Canela,

21 de julho de 2024

Anuncie

Assaltantes são presos após roubo à mão armada em distribuidora de bebidas de Canela

Compartilhe:

Prisão foi realizada pela BM de Nova Petrópolis. Criminosos tentaram reagir à abordagem

Uma distribuidora de bebidas sofreu assalto à mão armada, no início da madrugada deste sábado (24), quando quatro homens renderam os funcionários. Segundo a Polícia Civil de Canela, um deles se passou por catador de latinhas para distrair a segurança quando os restantes invadiram a distribuidora, localizada no Distrito Industrial, rendendo os funcionários.

Os assaltantes roubaram uma quantia em dinheiro, não mais do R$ 1 mil, os celulares dos funcionários e também levaram as chaves dos veículos das vítimas, para que não pudessem se deslocar com rapidez e acionar as forças de segurança.

As vítimas, na sequência registraram a ocorrência e a Polícia Civil de Canela iniciou as investigações, sem muitos indícios, pois os funcionários não conseguiram passar uma descrição precisa dos criminosos.

Em ato consecutivo, a Brigada Militar de Nova Petrópolis, por volta das 2h, em policiamento na Praça das Flores, avistou um veículo GM Vectra, cor azul, que seu condutor, ao perceber a presença da viatura aumentou a velocidade.

A BM iniciou o acompanhamento por aproximadamente seis quilômetros, em direção à Caxias do Sul, pela BR 116. Próximo ao Km 177, os policiais militares conseguiram interceptar o veículo que estava com cinco tripulantes.

Durante a revista veicular, foi localizado dentro de uma mochila um revólver, carregado com seis munições. Ao visualizar a apreensão da arma, um dos abordados investiu contra um policial, tentando tomar sua arma. Nesse momento houve luta corporal, sendo que o suspeito correu para dentro do veículo, levado a mão ao assoalho, onde foi localizado no assoalho do veículo outro revólver, o qual o homem estava tentando achar para investir contra a guarnição.

Em revista veicular foram encontrados, além das duas armas calibre 38, cada uma carregada com seis munições, 22 celulares, que eles não souberam explicar a procedência, dinheiro e duas porções de maconha, pesando seis gramas.

Os acusados foram identificados: o condutor que investiu contra a guarnição estava foragido do sistema prisional desde julho deste ano. Um dos passageiros também. Outro consta como apenado, cumprindo pena em regime domiciliar. Os cinco autores, com vasta ficha criminal, foram presos em flagrante e encaminhados à uma Delegacia de Caxias do Sul.

A Polícia Civil de Canela, então, em contato com Caxias do Sul, identificou que parte da apreensão, eram objetos do assalto à distribuidora de bebidas. Ainda, em contato com a BM, identificou os criminosos como os que cometeram o crime em Canela.

Todos os objetos foram recuperados. Os assaltantes foram encaminhados a um presídio em Caxias do Sul.

Fotos: Reprodução/1º BPAT