Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Secretaria de Educação investe na aquisição de 14 laboratórios de ciência

Compartilhe:

Foto: Clauber Maciel.

Materiais serão utilizados pelos alunos do 1ª ao 9º ano da rede municipal, contemplando todas escolas de Ensino Fundamental

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação, está finalizando o ano com um grande investimento na área pedagógica. Pensando no desenvolvimento didático dos estudantes e em oferecer materiais de qualidade e inovadores aos educadores, foram adquiridos 14 kits de Laboratórios de Ciência da Natureza para todas as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. Os laboratórios serão utilizados por alunos do 1º ao 9º ano, proporcionando elevação no nível de aprendizagem dos conteúdos teóricos trabalhados em aula.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O investimento total na aquisição dos materiais foi de R$ 1.169.378,28 incluindo uma capacitação para professores, pedagogos e gestores das escolas. O treinamento foi ministrado pela professora de Ciências Biológicas e coordenadora de Formação de Professores da empresa Astral Científica, Márcia Elisabete Klein Vieira e pela pedagoga Priscila Aguiar, assessora pedagógica da empresa. “Esse laboratório educacional de ciências da natureza é um recurso riquíssimo. Estamos explorando todo esse material e preparando atividades para que os professores se apropriem e entendam a importância deste recurso na aprendizagem dos estudantes. Teremos mais encontros no próximo ano para ter um retorno de como está o andamento do trabalho”, destaca Márcia.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS

A secretária de Educação, Janete da Silva Santos Oliveira, ressalta que os laboratórios servem para inserir novas tecnologias na rotina dos estudantes, dentro das disciplinas de biologia, física e química. “Nossos alunos poderão trabalhar de forma concreta, materializando alguns conceitos de ciência da natureza. Foi um investimento alto que será muito válido. Tenho certeza de que contribuirá bastante para a qualidade da aprendizagem”, avalia a secretária.