Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

Artistas da Serra Gaúcha abrilhantam o espetáculo Viagem de Natal

Compartilhe:

O elenco do Mega Domo tem profissionais que cantam, dançam e atuam no palco e nos bastidores

Idealizado pela Histórias Incríveis Entretenimento, o espetáculo Viagem de Natal, em cartaz na cidade de Canela (RS) até o dia 08 de janeiro, conta com a participação de artistas gaúchos. São atores, atrizes, dançarinos e time técnico que encantam a história do fotógrafo Miguel, que pela primeira vez passa o Natal longe de sua família. O show, idealizado por Edson Erdmann, diretor artístico da produtora Histórias Incríveis (HI), e pela roteirista Valéria Chalegre, é uma nova forma de entretenimento, que segue em pleno funcionamento encantando adultos e crianças na mais linda viagem de Natal.

O ator Diogo Grulke, nascido em Campo Bom (RS), mas morador de Canela há muitos anos, começou a fazer teatro aos oito anos de idade. É um dos nomes que ajuda a escrever a história do Viagem de Natal na Serra Gaúcha. “Minha família é toda daqui, então toda a minha trajetória artística se deu nessa cidade. Desde cedo comecei a ter aulas de dança, coral, canto e com a ajuda dos profissionais da cidade, me deram amparo no mundo artístico”, reforça o ator.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Cinco papéis e sete trocas de figurino

Diogo Grulke, que interpreta cinco personagens no espetáculo Viagem de Natal, fez faculdade de teatro no Rio de Janeiro. “Trabalhando em Gramado, acabei conhecendo o Edson Erdmann, que me levou para o espetáculo Viagem de Natal, no Mega Domo. Eu faço cinco papéis diferentes e acabo trocando sete vezes de figurino. Voltar para a minha cidade e reencontrar vários amigos vindo me prestigiar na minha cidade é realmente muito engrandecedor”, conclui o ator.

Rainha africana leva animação ao Mega Domo

Com 28 anos, a atriz Thielen Calero mora em Canela desde 2017. “Sou natural de Pelotas e moro aqui tem 6 anos. Participei do Natal Luz, do espetáculo Reencontros e do Grande Desfile, dirigidos pelo Edson na época. Foi uma experiência muito gratificante, sempre gostei da dança e da arte e nunca fui inserida e envolvida dentro da minha cidade, Pelotas”, explica a atriz.

Formada em Educação Física, a atriz sempre lidou com a função do corpo e da dança, mas especificamente nunca tinha participado de espetáculos. De 2017 para 2018, participou do Reencontro e do Grande Desfile e em 2019, participou da Parada de Páscoa em Canela. “Depois disso engravidei, e com cinco meses, me chamaram novamente para fazer o Reencontro de Natal. Foi uma experiência nova e tivemos todo o cuidado devido a minha gravidez”, ressalta Thielen.

Após esse trabalho, atuou na pizzaria Congo. “Nesse trabalho eu era uma rainha africana, e a partir daí passei a acreditar mais que estava realmente trabalhando como artista. Em agosto de 2022, saí para fazer esse novo trabalho com o Edson, o Viagem de Natal. Foi um desafio inclusive ter que sair de uma cidade e ir para outra para fazer os ensaios. A gente sempre acaba ficando com medo dessa experiência, mas acreditei nesse desafio como algo novo e aqui estou animando essa grande plateia”, reforça a atriz.

Dandara da África do Sul é a personagem da Thielen, que traz muita energia e faz com que adultos e crianças dancem o tempo todo durante o espetáculo.

“Fazer com que a plateia entre nessa magia comigo é acreditar que a personagem Dandara também é um pouco da atriz Thielen, dando uma oportunidade para continuar fazendo sempre esse trabalho. Conhecer pessoas novas e maravilhosas foi uma experiência única que tem me agregado muito na minha profissão”, finaliza a atriz.

Bruxa Befana criou playlist especial com batidas natalinas

Aline Spak é atriz há 9 anos. Ela está com a Histórias Incríveis Entretenimento desde 2017 e sempre realizando atrações com foco natalino. “O inovador projeto Mega Domo me deu de presente a Bruxa Befana, personagem que entrega os presentes na época de Natal, segundo uma lenda de tradição surgida na Itália. É muito legal fazer uma bruxa e ao mesmo tempo é um desafio, porque é um pouco longe do meu registro fazer uma personagem assim. Mas eu adorei criar essa personagem que está sempre no imaginário das crianças”, ressalta Aline.

A expetativa das crianças na plateia é quando a bruxa está vindo. Algumas ficam com medo, outras se emocionam.

“É uma personagem de bastante energia, eu entro correndo em cena e saio também com a vassoura, quase voando. Acho que ela quebra um pouco a dinâmica, pois entra rápido e dá umas risadas. Acho que tem essa função mesmo de quebrar um pouco o clima e agregar ali a tradição italiana do Natal”, revela Aline.

Rave de Natal aquece o público no Mega Domo

O aquecimento da plateia antes de assistir ao espetáculo começa na entrada do Mega Domo. A atriz Aline Spak, bruxa Brefana do Viagem de Natal que, nas horas de folga, também é DJ, faz o esquenta na chegada e saída dos espectadores do Mega Domo. “A direção do espaço apresentou a ideia de termos uma rave natalina para animar os convidados. Imediatamente aceitei e a minha personagem, a Bruxa Befana, ataca de DJ com playlist de músicas de Natal com batida eletrônica. O pessoal tem gostado bastante, e os pais ficam contentes porque as crianças entram no clima. Está sendo muito gratificante agregar duas paixões na minha vida profissional: atuação e música”, comemora a DJ Befana.

Ensaio com muita energia, marca registrada da Família HI

A coordenadora de Produção Artística do espetáculo Viagem de Natal, Claudia D´Mutti, revelou um pouco sobre o entrosamento dos atores e atrizes nos bastidores. “O elenco deu uma liga bem legal, pois estamos reunidos desde agosto durante os ensaios. O pessoal se deu muito bem, uns já se conheciam. A energia é muito boa nesse time e todo mundo está a fim de trabalhar para que as coisas deem certo. São todos muito dedicados e os nossos encontros sempre acabam virando uma boa reunião. Isso pode ser percebido logo na chegada ao Mega Domo, quando damos início aos ensaios. A energia – realmente – é muito boa. Esse é o perfil da Família HI (Histórias Incríveis) que conseguimos reunir aqui na Serra Gaúcha para essa temporada”, finaliza Claudia.

O espetáculo Viagem de Natal é o maior evento natalino de experiência imersiva do mundo, com alta procura de ingressos e cuja temporada chega ao fim em 08 de janeiro. Para garantir sua entrada, basta acessar http://www.viagemdenatal.com.br/.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço – Viagem de Natal no Mega Domo

Local: José Pedro Piva, 89 – Canela (RS) – Em frente ao antigo Hotel Continental, no trevo de acesso de quem deseja contornar a Gramado ou ir até a Cascata do Caracol

Horário:  Aberto a partir das 19h. (O espetáculo começa às 20h30min).

Compras ingressos Viagem de Natal: Clique aqui