Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • 78 Aninhos! #014

Compartilhe:

A história da minha família em Canela começou em 1971. Dona Lúcia e seu Décio casaram e puderam vir pra cá. Ele funcionário do Banco do Brasil e ela professora estadual acabaram sendo adotados pela nossa cidade. Fruto disso são os quatro filhos canelenses que surgiram!

Nos meus 42 anos vivi quase a totalidade aqui. Nossa cidade cresceu, se tornou potência em turismo e agregou diversas empresas e pessoas! Somos referência em qualidade de vida e o mais legal é quando viajamos: todo mundo tem um sonho de vir morar aqui!

 • SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Caminhar pela cidade é passar um tempo lembrando do que era tal prédio nos anos 80 e 90. Quantas vezes fiz o caminho da casa dos meus pais até a João Pessoa nostalgicamente me lembrando de empresas como Bazar Natal, Lancheria Chega Mais, Maçarico, Princesa dos Móveis, Papelândia, Lojas Arno e por aí vai.

As lembranças do Canela Mostra Tudo, o lançamento do Kadett 89 com show de acrobacias no centro com Carlos Cunha. As casas noturnas como Nó de Pinho, Tragos e Tragédias, Papagaia, Boate do Laje de Pedra e tantas outras.

Os canelenses históricos que viraram nome de rua. Outros tantos que irão virar. Nossa cidade foi forjada através de grandes pessoas e iniciativas. E assim seguirá sendo. Passamos por crises históricas, sejam elas financeiras, políticas ou até de identidade. Sobrevivemos a todas e seguiremos firmes!

Que nossos governantes se cerquem de pessoas melhores e mais confiáveis. E elas podem ser adotivas, não tem problema. Mas precisam ser competentes e idôneas. E conhecerem realmente a missão e os valores as quais foram confiados. Contador de história tem muitos, mas merecedores de fazer parte dela são poucos!

• LEIA TODAS AS COLUNAS DE MÁRCIO DIEHL FORTI

Por fim desejo muita luz, paz, amor e sucesso para a nossa cidade. Ela é novinha ainda, vai aprender muito, inclusive com os tombos que cai. Mas vai crescer cada vez mais e trazer muita alegria para os seus moradores! Não tenho dúvida nenhuma. Sou grato demais por fazer ínfima parte de Canela. Realmente foi uma Paixão Natural!

Para 2023 desejo a todos os leitores e amigos um ano de amadurecimento. Que seja um ano de sorrisos e menos tensões! Que possamos nos divertir mais, abraçar mais e curtir mais os nossos próximos! Um grande abraço e seguiremos ainda mais fortes para esse ano que chega!