Canela,

26 de fevereiro de 2024

Anuncie

Prefeitura de Canela disponibiliza atendimento para consulta do IPTU

Compartilhe:

Serviço exclusivo acontece de 2 a 6 de janeiro

A sede administrativa da Prefeitura de Canela estará fechada de 2 a 6 de janeiro para serviços internos. No caso do IPTU, a administração municipal disponibilizará o espaço do antigo posto de atendimento bancário para a impressão dos boletos, já que neste ano de 2023 os carnês não são mais entregues pelos correios. O serviço funcionará das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2023 e Taxa de Coleta de Lixo também estarão disponíveis no site www.canela.rs.gov.br e no aplicativo SysCidadão, a partir do dia 2 de janeiro.

As guias também poderão ser solicitadas na Prefeitura de Canela, rua Dona Carlinda, 455, a partir de 9 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

A prefeitura não enviará guias pelos correios. A cota única do imposto vence em 31 de janeiro e os contribuintes que quitarem o imposto nessa condição terão 7 % de desconto. O contribuinte bom pagador já ganha 3 % de desconto e com isso o pagamento à vista pode possibilitar abatimento de 10 %, para quem optar pelo parcelamento, os vencimentos serão sempre no dia 15 de cada mês, a partir de fevereiro.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O IPTU poderá ser quitado na tesouraria da Prefeitura a partir do dia 9 de janeiro, nas agências da Caixa Econômica e do Banrisul, nas lotéricas ou lojas conveniadas, clientes do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Sicredi podem pagar o imposto pelos aplicativos dos bancos, assim como poderá ser feito pagamento via pix através do qr code.