Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

Vinhos e espumantes Jolimont conquistaram 30 premiações em 2022

Compartilhe:

Dois mil e vinte dois será marcante na história da Jolimont. A vitivinícola conquistou nada mais, nada menos, do que 30 premiações em conceituadas avaliações nacionais e internacionais de vinhos e espumantes. As distinções foram alcançadas em concursos na França, Portugal, Grécia, Argentina, Espanha, Inglaterra e Itália. No Brasil, rótulos da Jolimontde vinho tinto seco foram destaque no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil e também na 30º Avaliação Nacional de Vinhos, em Bento Gonçalves, promovida pela Associação Brasileira de Enólogos (ABE).

O volume de bons resultados obtidos ao longo do ano consolida a Jolimont como uma empresa condecorada, com elevado patamar de qualidade e reconhecimento.  Os grandes destaques nas premiações foram os rótulos Intendente 2009, Cabernet Sauvignon Gran Reserva e Tannat Gran Reserva Safra 2021.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Intendente é considerado um ícone entre os mais de 70 produtos que estão na linha de produção da vitivinícola. Intendente foi o grande campeão na categoria Melhor Vinho do Brasil inscrito no Vinus 2022 Concurso Internacional de Vinos y Licores, realizado em Mendoza na Argentina.O evento é tradicional e de grande expressão no mercado internacional de vinhos e espumantes.

O exemplar foi ouro no Challenge International Du Vin na França e no International Awards Virtus IV, em Portugal.

O rótulo também recebeu medalhas de prata no 28° Vinalies Internacionales na França, no 22º Thessaloníki International Wine And Spirits Competition, realizado na Grécia, no Concurso Internacional de Vinhos Bacchus, promovido em Madri na Espanha pela União Espanhola de Provadores.

“Hoje a Jolimont tem muitos admiradores e conseguimos isso com muito trabalho e perseverança, mas tem um ingrediente especial que impulsionou tudo isso e que realmente nos trouxe até aqui, a nossa paixão pelo vinho”, afirma o diretor e proprietário da vitivinícola, Ernani de Nápoli Velho.

A tradicional espumante Moscatel recebeu mais quatro premiações, sendo medalha de prata no Concurso Internacional de Vinos Y Licores Mendoza na Argentina e no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. A bebida também foi medalha de bronze no 22º Thessaloniki International Wine And Spirits Competition realizado na Grécia e no Decanter World Wine Awards, na Inglaterra.

Localizada no Morro Calçado, a sete quilômetros do Centro de Canela, a Vitivinícola Jolimont, completará em outubro do ano que vem, 75 anos de história. Os produtos da empresa também estão à venda em uma das 12 lojas existentes entre Gramado e Canela, Florianópolis e Campinas. Ou pelo site www.vinhosjolimont.com.br

Entre os 16 melhores da safra

Um dos grandes orgulhos dos vinhos Jolimont é o Gran Tannat Reserva. Mesmo sem chegar ao mercado, o rótulo já elevou a marca da empresa em nível nacional. Entre as 533 amostras de vinhos inscritas por 70 vinícolas na 30ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2022, na categoria Vinho Tinto, o exemplar (que ainda está em barricas), foi escolhido entre os 16 mais representativos de toda a produção do setor vinícola deste ano.

Com status de icônico devido a recente premiação, o Tannat está armazenado a seis meses em barris franceses e americanos, onde permanecerá por mais um ano evoluindo até ser engarrafado. Noventa enólogos participaram da seleção que ocorreu em Bento Gonçalves e consolidou a ANV como a maioriadegustaçãode vinhos de uma safra do mundo.

Ouro, prata e bronze

Outro vinho de conceito internacional produzido pela Jolimont é o Gran Reserva. O rótulo recebeu medalha de ouro em quatro disputas, no ChallengeInternational Du Vin na França, no International Awards Virtus IV de Portugal, no Concurso Internacional de Vinos Y Licores em Mendoza, na Argentina e grande ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. O Grand Reserva também foi prata no Bacchus da Espanha e Bronze no Decanter World Wine Awards, na Inglaterra.

SOBRE OS VINHOS

O Intendente foi produzido na safra de 2009 no estilo Vinho Fino Tinto Seco – Vinho maduro, potente e complexo, carvalho presente com grande estrutura em boca. Com características sensoriais marcantes, o Intendente evidencia toda a trajetória do crescimento e qualidade dos produtos elaborados pela Jolimont. Um vinho tinto de grande complexidade, harmonia e potencial que ao longo dos anos só tem melhorado e evoluído. Por isso, o Intendente é considerado pela vinícola como prova desse avanço em produção

Proveniente dos vinhedos de Santana do Livramento e Canela, o icônico Tannat está há 6 meses evoluindo em barris franceses e americanos, onde permanecerá por mais 12 meses. Intensidade, complexidade, equilibro e persistência são as características marcantes desta obra vínica, ainda sem data definida para lançamento.

O Cabernet Sauvignon Gran Reserva é um elegante, complexo com taninos persistentes e grande potencial de evolução. Tem aroma intenso, complexo e elegante, com notas de frutas negras em calda lembrando ameixa, licor de cassis e cereja, além dos aromas de evolução que passam por chocolate, funghi, café, especiarias e carvalho. Paladar marcante, boa intensidade, acidez equilibrada, untuoso, taninos macios e persistentes, bom volume em boca e retrogosto longo e lembrando frutas secas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

AS PREMIAÇÕES

Intendente Prata 28° Vinalies Internacionales França

Intendente Ouro Challenge International Du Vin França

Gran Reserva Ouro Challenge International Du Vin França

Morro Calçado Prata Citadelles du vin França

Gran Reserva Ouro International Awards Virtus IV Portugal

Intendente Ouro International Awards Virtus IV Portugal

Intendente Prata 22º Thessaloniki International Wine And Spirits Competition Grécia

Morro Calçado Prata 22º Thessaloniki International Wine And Spirits Competition Grécia

Gran Reserva Bronze 22º Thessaloniki International Wine And Spirits Competition Grécia

Arinarnoa Bronze 22º Thessaloniki International Wine And Spirits Competition Grécia

Espumante Moscatel Bronze 22º Thessaloniki International Wine And Spirits Competition Grécia

Intendente Melhor Vinho do Brasil Concurso Internacional de Vinos Y Licores – Argentina

Arinarnoa Doble Ouro Concurso Internacional de Vinos Y Licores Mendoza – Argentina

Morro Calçado Doble Ouro Concurso Internacional de Vinos Y Licores Mendoza – Argentina

Intendente Doble Ouro Concurso Internacional de Vinos Y Licores Mendoza – Argentina

Espumante Moscatel Prata Concurso Internacional de Vinos Y Licores Mendoza – Argentina

Gran Reserva Ouro Concurso Internacional de Vinos Y Licores Mendoza – Argentina

Tannat Reserva Prata Concurso Internacional de Vinos Y Licores Mendoza – Argentina

Gran Reserva Prata Bacchus Espanha

Intendente Prata Bacchus Espanha

Morro Calçado Prata Bacchus Espanha

Gran Reserva Bronze Decanter Inglaterra

Morro Calçado Bronze Decanter Inglaterra

Espumante Moscatel Bronze Decanter Inglaterra

Morro Calçado Ouro Mondial des Vins Extremes Itália

Arinarnoa Ouro Mondial des Vins Extremes Itália

Gran Reserva Grande Ouro Concurso Vinhos e Destilados do Brasil

Tannat Reserva Ouro Concurso Vinhos e Destilados do Brasil

Arinarnoa Prata Concurso Vinhos e Destilados do Brasil

Moscatel Prata Concurso Vinhos e Destilados do Brasil

Créditos fotográficos: Clicks da Serra