Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

HCC recebe dez novas camas hospitalares

Compartilhe:

Equipamentos serão instalados em quartos do SUS, substituindo as camas antigas

A Prefeitura de Canela, atual interventora do HCC – Hospital de Caridade de Canela, segue realizando investimentos na estruturação da casa de saúde com o propósito de oferecer serviços cada vez mais qualificados à população. Pensando no conforto e na comodidade dos usuários, o interventor e secretário de Saúde, Leandro Gralha, procurou o prefeito Constantino Orsolin para solicitar a destinação de recursos para a substituição de camas hospitalares que estão desgastadas pelo tempo e o uso contínuo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O pedido foi prontamente atendido pelo chefe do Poder Executivo, que autorizou o investimento de aproximadamente R$ 100 mil na aquisição de dez novas camas hospitalares. Os equipamentos já estão no HCC e conforme o secretário Leandro Gralha, nos próximos dias devem ser instalados nos quartos destinados ao SUS – Sistema Único de Saúde. “Temos que pensar no bem-estar dos pacientes, em oferecer conforto para aquelas pessoas que já estão sofrendo com alguma dificuldade de saúde”, avalia Gralha.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

NOVO ESPAÇO PARA RECUPERAÇÃO DE CIRURGIAS

Outra mudança recente no HCC foi a reformulação de um novo quarto para recuperação de pacientes que realizaram algum tipo de cirurgia pelo SUS. O espaço foi totalmente reformado, recebendo piso novo, novas louças para o banheiro, poltronas para acompanhantes e frigobar. “Estamos trabalhando para ter um hospital humanizado, seja na estrutura física ou na gestão da saúde”, conclui Leandro Gralha.

Foto: Rafael Zimmermann