Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Rio Grande do Sul enfrentará onda de calor intenso durante uma semana

Compartilhe:

Onda de calor inicia nesta sexta-feira no RS

A partir desta sexta-feira (6), o Rio Grande do Sul sofre uma onda de calor que deve durar até o final da próxima semana o que ocorre devido a uma massa de ar quente que atua no norte da Argentina, de acordo com informações da MetSul Meteorologia.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Isso significa que todas as regiões do Estado devem registrar temperatura alta pelos próximos dias. Em algumas cidades, como Uruguaiana, na Fronteira Oeste, termômetros podem bater os 40°C. Segundo o aviso emitido pela Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (Sema), o pico de calor deve ser na semana que vem, entre os dias 10 e 12 de janeiro. Com máximas elevadas e pouca chuva, a umidade do ar pode atingir níveis críticos, entre 20% e 30%. 

A maior parte do Rio Grande do Sul não deve receber chuva nos próximos dias, fazendo com que a sensação térmica fique ainda mais quente e os níveis de umidade relativa do ar fiquem mais baixos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Corpo de Bombeiros de Canela ainda alerta com a confecção de pequenas fogueiras em situações como limpezas de pátios e roçadas, além de bitucas de cigarro que podem desencadear uma tragédia ambiental.

Foto: Reprodução/CBMRS