Canela,

14 de abril de 2024

Anuncie

Adolescente moradora de Canela conquista Top Ranking de Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul

Compartilhe:

Giselle Honorato tem 12 anos e foi campeã invicta nas 11 etapas dos campeonatos Pro Sports

Carioca, filha de pai e mãe jiujiteiros, Giselle Honorato treina desde os cinco anos com objetivo de acumular conquistas, tanto pessoais, quanto nos pódios. Moradora de Canela desde 2018, a atleta entrou no ano de 2022 decidida a superar desafios, por isso, seu foco foi ser Top Ranking do Rio Grande do Sul, em sua categoria – categoria de base.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Sua jornada durante o ano foi longa: ao todo, 11 competições, uma em cada mês, em diferentes cidades do estado, sendo campeã invicta em todas as etapas, o que é um orgulho para os pais que também praticam o esporte. Para a mãe, Carina Honorato, faixa roxa, o bom resultado que a filha teve, é consequência de muito treino e dedicação da atleta nesses sete anos.

“A gente apoia muito ela em todas as metas e decisões dela. A gente tá muito feliz e incentivamos ela a cada dia, porque jiu-jitsu é um esporte que a gente faz em família e acrescenta muito no nosso meio familiar”, declara Carina.

“Ela descobriu o caminho para chegar ao topo, ao primeiro lugar. Inicialmente, no jiu-jitsu mas, futuramente, na vida”, afirma o pai, Alexandre Honorato, faixa preta, enfatizando o orgulho que sente.

Carina, Giselle e Alexandre

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A vontade de competir partiu da própria Giselle por saber que é a competição com mais visibilidade no estado. “Eu não ganhei das minhas adversárias, eu ganhei de mim mesma. Eu coloquei na minha cabeça que eu ia conseguir, que eu era capaz”, diz a campeã.

Agora, as metas de Giselle são maiores. “Eu quero competir cada vez mais e lutar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ), em São Paulo”, reitera a jiujiteira. E para alcançar seus novos objetivos, a atleta segue focada nos treinos na academia de seu tio, em Canela, Equipe A.