Canela,

19 de julho de 2024

Anuncie

Treinamento da Defesa Civil em Gramado aborda as emergências envolvendo redes de gás

Compartilhe:

Foto: Treinamento aconteceu no Expogramado.

Na manhã desta terça-feira (10) membros da Defesa Civil Municipal de Gramado, Três Coroas, Caxias do Sul, Porto Alegre, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves e Nova Roma do Sul, do Corpo de Bombeiros de Gramado e de Três Coroas e da Força Tarefa de Gramado se reuniram no Expogramado para um treinamento de atualização do Plano de Contingência de 2023. Na ocasião, a Sulgás ministrou uma palestra sobre como agir em emergências que envolvem a rede de gás.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Entre os assuntos abordados, estiveram as características do gás natural, o funcionamento da sinalização e localização de uma rede desse tipo de combustível e os cuidados e procedimentos corretos para escavações.

O treinamento foi uma iniciativa da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil. “Esses treinamentos garantem a qualificação do atendimento que realizamos em prol da comunidade todos os dias”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Gramado, Cássio Júnior.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Estavam presentes autoridades como o subchefe de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira e o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, tenente coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, além da tenente Marisa Richetti, comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado e do capitão Patrick Dipp, representante do 5°Batalhão da Brigada Militar.

Crédito: Ascom/PMG