Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Entidades debatem com o prefeito Nestor e vice-prefeito Luia ações importantes para o turismo de Gramado

Compartilhe:

Foto: Divulgação/Sindtur.

Nesta terça-feira (10), os líderes do executivo de Gramado foram convidados a participar de uma reunião no Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur) juntamente com outras entidades locais. A reunião contou com a explanação de vivências e ideias de cada representante das entidades participantes e a principal pauta foi o número de visitantes em Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi falaram sobre os números que mostram que Gramado teve um bom fluxo de visitações em 2022. “Gramado não teve queda no número de turistas, o que mudou foi o perfil dessas pessoas”, destacou Luia ao citar que o município recebeu 7,5 milhões de turistas no ano passado, segundo a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O número representa o maior público da história da região.

Durante a reunião, Nestor fez questão de falar sobre a importância do comércio local e dos empresários da região. “Eu amo Gramado, mas estou temporariamente no cargo de prefeito. Quem vai ficar são os empreendedores e os negócios locais, por isso precisamos nos fortalecer e trabalhar em conjunto”, disse.

‘’A mídia positiva é extremamente necessária e precisamos espalhar boas notícias de nossa cidade sem deixar de pensar nas ações que podem conter alterações e modificações para o ano de 2023 e anos subsequentes. Ter novidades é extremamente necessário. ’’ comentou Cláudio Souza, presidente do Sindtur. Haverá novos encontros entre os participantes para apresentação de novas ideias para o aumento do fluxo turístico durante o próximo mês.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Estiveram presentes na reunião os presidentes de entidades representativas: Claudio Souza do Sindtur Serra Gaúcha, Paulo Marques do Sindimobil, Tiago Mayer Martins da CDL, Enzo Arns do Convention Bureau, Marcelo Waslawick da Abrasel, Manoela da Costa Moschem da Apasg, Guido Thiele do Sindilojas e Josué Spengler, vice- presidente da Visão.