Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Últimos dias para prestigiar o Sonho de Natal de Canela

Compartilhe:

Paradinha de Natal e Fábrica de Sonhos encerram as festividades

A 35ª edição do Sonho de Canela encerra no domingo (15). O evento teve início em 28 de outubro com uma programação totalmente acessível aos moradores e turistas, com a maioria das atrações sendo gratuitas e apenas alguns shows do Teatro Municipal com troca de ingresso por alimentos, formando assim 272 apresentações durante 80 dias de festividades.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Diariamente até domingo, sempre às 20h e 21h, em frente a Catedral, acontece “A Fábrica de Sonhos” um espetáculo de som, luz e projeção integrando a decoração natalina com a iluminação na fachada da Catedral de Pedra. Durante 12 minutos uma trilha sonora pontua a apresentação. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes da decoração natalina com a iluminação existente na fachada da Catedral de Pedra transformam um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé. O ponto alto da atividade é a chegada do Papai Noel e de seus ajudantes que fazem uma descida de rapel ao longo dos 65 metros da torre da Catedral.

A decoração de rua, projeto de Kaká Peressoni, também segue com a temática Fábrica dos Sonhos. “Máquinas coloridas, com grandes engrenagens, construíram grandes sonhos, que serão levados nos vagões da Maria Fumaça de brinquedo por trilhos iluminados para serem distribuídos a todos que embarcarem nesta viagem. É assim que foi desenvolvido a decoração de Natal da nossa cidade neste ano de 2022, com um olhar lúdico e cheio de referências natalinas, exaltando a família, a união e o amor”, conta a secretária de Turismo e Cultura Carla Reis.

Junto a Casa de Pedra e a Praça João Corrêa se tem a fábrica de Sonhos, a Vila de Natal e a casa do Papai Noel, todos com decorações lúdicas e voltadas à família.

No sábado (14), acontece a última “Paradinha de Natal” com personagens, utilizando diversas técnicas, carros cenográficos em movimento, figurinos, maquiagem e caracterização especial que se unem ao Papai Noel pelas principais ruas e avenidas da cidade até sua casa, na Praça João Corrêa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.