Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Prefeito Nestor Tissot assina contrato de viaduto para travessia da RS-115 na Várzea Grande

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (11) o Poder Executivo de Gramado e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) se reuniram com a comunidade da Várzea Grande para anunciar o início de uma obra esperada por muitos anos: Depois de inúmeras reivindicações e do trabalho dedicado da Administração Pública, será construído um viaduto de travessia da RS-115.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Durante o encontro, que aconteceu ao lado da rodovia, o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, o presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia e o diretor técnico da EGR, Luís Fernando Pereira Vanacôr, assinaram o termo de início da obra que tem prazo de 120 dias para ser concluída. “Este é o início da realização de um sonho muito antigo. Infelizmente perdemos vidas e amigos aqui, mas agora chegou o momento de uma solução”, resumiu o prefeito Nestor Tissot.

Através de muitas reuniões do Poder Executivo com a EGR, tanto em Porto Alegre quanto em Gramado, o prefeito Nestor Tissot e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, buscaram agilizar e facilitar o processo de início da obra. “Estamos atendendo uma demanda antiga que vai beneficiar muitas pessoas”, diz Rafael.

Depois de um estudo realizado pela EGR, ficou definido que será construída uma elevação para que os condutores que desejam se deslocar entre as Av. 1º de Maio e do Trabalhador passem por cima da RS-115, em um viaduto que será construído em frente a Sociedade Ipiranga, passando pela Praça Waldomiro Rissi. Junto à isso, será feita uma passarela para os pedestres que desejam atravessar a via.

A obra também representa uma conquista para os moradores do maior bairro do município. “Faz anos que a gente pedia isso e agora com a gestão do Nestor e do Luia vamos realizar. Estou muito feliz”, afirma Tatiane da Silva, que mora na Várzea Grande há 30 anos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Comunidade comemorou a notícia.

Crédito: Ascom/PMG