Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Reabilitados do CRERH auxiliam na limpeza do terreno onde será o Centro de Bem-Estar Animal

Compartilhe:

Foto: Terreno recebeu limpeza e está sendo conservado para receber a obra.

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, começa a preparar o terreno que receberá o Centro de Bem-Estar Animal. Para isso, recebe o auxílio de reabilitados do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (CRERH). O projeto está sendo finalizado para que a obra seja licitada em breve. O local ainda não será divulgado para que não ocorra abandonos nas imediações.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A nova estrutura terá espaço para o canil e gatil, sendo que a proposta é ofertar aos animais um amplo espaço para recreação e a prática de atividades físicas. Também haverá um espaço para outros animais que forem resgatados, como cavalos e aves. “Queremos deixar esse ambiente acolhedor e aproximar as famílias e a população do trabalho de acolhimento e cuidado com os animais”, destaca o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

Nesta semana, secretários de outras pastas do Executivo estiveram no local para planejar de forma multidisciplinar como será o funcionamento do local. “Sempre foi um sonho ter um local adequado e de acordo com todas as normas sanitárias para acolher os animais e agora esse sonho começa a se tornar realidade”, afirma o secretário adjunto da Saúde, Volnei Desian.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Sobre o CRERH

O CRERH – Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias foi fundado no dia 04 de janeiro de 1999, sendo uma entidade sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. O local acolhe, em regime de residência, dependentes químicos de álcool e outras drogas. Os tratamentos duram seis meses e instituem valores que resgatam a autoestima e levam os homens de volta ao convívio social e familiar.

Crédito: Ascom/PMG