Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

Capitão Montini assume o comando da Brigada Militar de Gramado

Compartilhe:

Oficial retorna ao Batalhão onde trabalhou por 17 anos

Nesta sexta-feira (13) o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu um novo oficial para compor seu quadro: o Capitão Marcelo Junior Montini que será o novo comandante da 1ª Companhia de Gramado, responsável pelo policiamento dos municípios de Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e Santa Maria do Herval.

O novo Oficial foi recepcionado em Gramado pelo comandante do 1º BPAT – Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, pela subcomandante – Capitã Cláudia Maldaner e demais oficiais.

Natural de Porto Lucena/RS, o oficial ingressou nas fileiras da Brigada Militar em 2003, quando realizou, em Gramado, o Curso Básico de Formação Policial Militar. Em 2004, após o curso, ele foi classificado em Canela, onde trabalhou até 2010, quando foi transferido para a Seção de Justiça e Disciplina do 1º BPAT. Nesse mesmo ano concluiu o curso de Bacharel em Direito pela UCS/ Núcleo Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em 2011, realizou o Curso Técnico de Segurança Pública, no município de Montenegro/RS, sendo promovido a Sargento. No ano de 2018 realizou Curso Superior em Tecnologia de Gerenciamento Policial Militar, onde foi promovido a 1º Tenente. Após a promoção, trabalhou no Comando Ambiental da Brigada Militar, no Pelotão de Canela/RS. No ano de 2020, foi transferido para o 4º Batalhão de Polícia de Choque, em Caxias do Sul/RS, onde exerceu suas atividades até sua ida para Porto Alegre/RS, a fim de frequentar o Curso Superior de Polícia Militar, na Academia de Polícia Militar.

Após a conclusão e consequente promoção ao posto de Capitão, ocorrida em julho de 2022, o oficial foi transferido para o Comando de Policiamento Metropolitano, onde exerceu suas atividades no município de Esteio/RS até o final do ano.

O novo Capitão assume a função antes desempenhada pelo Capitão Lemartine Venzo que agora atuará no Estado Maior do 1º BPAT.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Capitão Montini destaca esse retorno e a nova função que passa a desempenhar: em Gramado e nos municípios da região: “Vamos continuar trabalhando, em nossa missão constitucional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, de forma incansável, buscando a integração com os demais órgãos responsáveis pela segurança pública, sempre com vistas a garantir a segurança de todos os moradores, bem como as pessoas que visitam nossa região”.

A solenidade de passagem de Comando irá ocorrer ainda este mês de janeiro.

Foto: Reprodução/1º BPAT