Canela,

12 de julho de 2024

Anuncie

Ampliação da rede: Secretários cobram celeridade na obra que levará água aos moradores do Caracol

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

Reunião entre representantes da Prefeitura de Canela, do Governo do Estado e da Corsan ocorreu no Palácio Piratini

A Administração Municipal de Canela, representada pelos secretários Alfredo Schaffer (Meio Ambiente) e Gilmar Ferreira (Governança), foi recebida no Palácio Piratini, sede do Governo do Estado, na última sexta-feira (13), para tratar de uma pauta de extrema importância para os moradores da localidade Caracol. Durante reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Artur Lemos e com o assessor superior da Corsan, Assis Tadeu Barbosa Velho, que é ligado ao Departamento de Logística da Superintendência de Suprimentos da companhia, os secretários municipais de Canela solicitaram urgência na realização da obra para expansão da rede de água que beneficiará cerca de 25 famílias que residem no Caracol.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A obra está paralisada neste momento e depende de autorização da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para sua continuidade, já que a canalização será instalada próxima as margens da rodovia. As autoridades estaduais entenderam a relevância da obra para a comunidade local e nesta segunda-feira (16) sinalizaram positivamente para a continuidade dos trabalhos. “A liberação deve acontecer nos próximos dias, acredito que ainda nesta semana”, projeta Assis Tadeu.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O secretário Alfredo Schaffer agradeceu o empenho do Estado em atender a demanda de Canela. “São famílias que estão sofrendo muito, principalmente neste período de estiagem. Mas em breve a água chegará pelas torneiras nestas residências, de forma encanada, evitando maiores transtornos”, avalia Alfredo Schaffer, fazendo ainda um agradecimento especial ao dep. Estadual Neri, ‘O Carteiro’, que intermediou o encontro.