Canela,

21 de junho de 2024

Anuncie

Museu Major José Nicoletti Filho já recebeu mais de 10 mil visitas

Compartilhe:

Foto: A casa do Major Nicoletti foi aberta ao público em 07 de dezembro de 2022.

O primeiro mês de funcionamento do Museu Major José Nicoletti Filho demonstra o grande interesse do público em conhecer mais sobre a história de Gramado. Inaugurado no dia 07 de dezembro de 2022 após um trabalho dedicado da Administração Pública, por meio da Secretaria da Cultura, o museu já teve mais de 10 mil visitas de pessoas que conheceram acervo e que também contribuíram com novas histórias.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O coordenador do espaço, Wendel Cardoso, afirma que é possível perceber o anseio dos turistas por programações culturais na cidade. “A quantidade de visitantes que busca por essa experiência é enorme e esse é um passeio que incentiva todos a conhecerem a nossa cultura e também participar dela”, destaca.

Além dos turistas, os gramadenses e entusiastas da história de Gramado também têm sido presença constante na casa do Major. “A nossa comunidade tem se mostrado entusiasmada com o museu e muitos nos procuram para fazer doações de acervos pessoais. Além disso, pessoas com mais idade da nossa cidade têm nos trazido importantes curiosidades da nossa história que enriquecem ainda mais nosso espaço”, conta Wendel.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Museu Major José Nicoletti Filho localizado na esquina da Av. Borges de Medeiros com a rua Emílio Sorgetz, a popular Rua Torta. O espaço abre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. No jardim da casa fica uma cafeteria da Lugano, com horário de funcionamento de domingo a quinta-feira, das 8h30 às 21h, e nas sextas e sábados, das 8h30 às 23h.

Crédito: Ascom/PMG