Canela,

13 de junho de 2024

Anuncie

PATRAM resgata três aves e um bugio durante o final de semana

Compartilhe:

Os policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela tiveram um final de semana agitado. No sábado (14) foram atendidos três chamados para resgate de animal silvestre.

O primeiro, foi quando receberam um Tucano-de-Bico-Verde que havia sido atacado por um gato. A ave, de aparência idosa estava cega de um dos olhos e apresentava uma debilidade muito grande. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A segunda ave resgatada foi levada por um cidadão ao quartel, um Tico-Tico que havia sido encontrado em via pública. O animal aparentava ser um filhote e apresentava boas condições de saúde. Ele foi encaminhado ao veterinário.

Ainda na tarde de sábado, um cidadão resgatou e levou um Maitaca para a PATRAM. O animal havia caída na sacada do apartamento. A ave, já adulta, apresentava boas condições de saúde, sendo encaminhada ao veterinário e posta em liberdade.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Já no domingo (15), os policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizaram um salvamento de um exemplar de bugio.O bugio foi encontrado por instrutores do Alpen Park na atividade de arborismo e tirolesa do parque. O animal apresentava lesão no braço direito, um ferimento profundo e infeccionado. Ele foi recolhido pelos policiais e encaminhado ao veterinário. Após o tratamento, se possível, o bugio será reintroduzido à natureza.

Fotos: Reprodução/PATRAM