Canela,

25 de maio de 2024

Anuncie

Administração realiza repasses financeiros para projetos sociais esportivos

Compartilhe:

Foto: Alunos do Taekwondo acompanham o ato de repasse dos valores.

Na manhã desta quarta-feira (18) o prefeito Nestor Tissot assinou dois importantes repasses financeiros que fomentam uso do esporte como ferramenta socioeducativa através dos projetos sociais que levam diversas modalidades ao contraturno escolar das crianças que frequentam escolas municipais. Os valores são repassados mensalmente pela Secretaria de Esporte e Lazer.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Centro Esportivo Gramadense foi uma das associações que recebeu o repasse. Atualmente, 12 bairros são atendidos com projetos de futebol e futsal, beneficiando 840 alunos. A Associação Gramadense de Taekwondo, que atende 240 crianças, também foi beneficiada. Até o final do ano, a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, deverá chegar ao número de 2 mil crianças nos projetos esportivos de contraturno.

O secretário Lucas Roldo diz que “hoje os projetos sociais são o carro chefe da nossa pasta e os valores repassados são baixos comparados ao retorno que isso gera à comunidade”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Primeiro gostaria de parabenizar a gestão Nestor e Luia e principalmente ao Secretário Lucas Roldo pelo grande trabalho feito junto ao esporte em Gramado. Investir em esporte é sem dúvida um grande retorno a comunidade. Estes convênios firmados com as associações, além de fortalecê-las, apoia o desenvolvimento das crianças e jovens, promovendo inclusão social e esportiva”, destaca o presidente do conselho de esportes, Jorge Souza.

Crédito: Ascom/PMG