Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Está em fase final o projeto de sinalização dos roteiros agroturismo e da Rota do Vinho

Compartilhe:

Foto: Turismo e Agricultura discutem em conjunto a melhor forma de sinalizar os roteiros.

A Administração Pública trabalha nos últimos detalhes do projeto de sinalização turística dos cinco roteiros de agroturismo e da Rota do Vinho de Gramado. Nesta segunda-feira (16), servidores das Secretarias de Turismo e de Agricultura se reuniram para a definição da localização das placas que vão guiar os visitantes nesses passeios.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A sinalização iniciará já na área central e passará por diversos pontos estratégicos do interior. “O propósito da sinalização é valorizar o espaço rural gramadense e a experiência dos turistas e moradores, proporcionando um deslocamento com lógica e fluidez e que reflita a organização tradicionalmente encontrada em Gramado”, destaca a secretária de turismo, Rosa Helena Volk.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O projeto segue as diretrizes do Guia Brasileiro de Sinalização Turística e contemplará o Tour Linha Ávila, Tour no Vale, Tour O Quatrilho, Tour Raízes Coloniais, Tour Sabores da Serra Grande e Rota do Vinho. Após a finalização do projeto, o próximo passo será a abertura do processo licitatório para produção e instalação das placas.

Crédito: Ascom/PMG