Canela,

25 de maio de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

NÃO TENHO DINHEIRO X NÃO É PRIORIDADE • Juliana Alano

Compartilhe:

Caro leitor, uma vez escutei de um especialista em finanças pessoais que a questão nunca está relacionada ao dinheiro e sim a prioridade. E de fato isso é verdadeiro, pois arrumamos desculpas para tudo e a primeira, campeã, número um no ranking da procrastinação está a “não tenho dinheiro”.

Nos processos de consultoria empresarial atendo clientes de todos os nichos de mercado, desde o pequeno empresário até aquele que fatura mais de sete dígitos. O que ambos têm em comum? Certamente a vontade de se desenvolver e fazer mais dinheiro.

A grande maioria dos empresários que não contratam um serviço de consultoria, mesmo tendo a consciência que não sabe mais para onde “correr”, é porque têm medo e querem fugir da dor, já que olhar para os números negativos assusta e assim vai adiando mais um mês, quem sabe anos. Mas qual o preço que um empresário paga para ficar nesta situação? Te garanto que muito mais caro do que se investisse em um profissional que lhe ajudaria a identificar as causas e tratar o problema.

Teria várias histórias para contar sobre empresas pequenas, onde o dono decidiu diminuir o seu prolabore para investir em um processo de consultoria. Para esse cara com certeza um valor que exigiu muito esforço, mas os frutos colhidos certamente foram muito maiores.  A ponto de receber um depoimento dizendo que valeu cada centavo pago, pois hoje tem  a clareza e o conhecimento necessário para crescer o seu negócio.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Muitos empresários não tiveram oportunidade de estudar, que possuem dificuldade para diferenciar receita de lucratividade, que não faz ideia de como organizar o fluxo de caixa e está sempre refém das antecipações, e por aí vai, após um processo de consultoria termina conhecendo tudo isso e muito mais, ou seja, colocando o dinheiro no lugar certo, no bolso, ao invés de pagar juros para os bancos.

A única pessoa que pode dizer o que é prioridade, seja para investir em um curso ou qualquer outra coisa, somos nós mesmos, ninguém conhece mais onde o “calo aperta” do que nós que vestimos os nossos sapatos. Então pare e pensa o que você está fazendo da sua vida financeira e do seu negócio? Está feliz ou triste com que tem colhido? Lamento lhe dizer que está apenas colhendo o que plantou e se quiser colher algo diferente, sugiro mudar o plantio.