Canela,

21 de junho de 2024

Anuncie

Projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação ganha prêmio com destaque nacional

Compartilhe:

Foto: Márcia Scur recebeu o prêmio no Rio de Janeiro.

A Administração Pública de Gramado leva a educação muito a sério e acredita que práticas inovadoras são essenciais para formar cidadãos preparados para o futuro. Um exemplo dessas práticas é o Ônibus Aquarela, espaço lúdico itinerante que oferece atividades voltadas ao desenvolvimento da criatividade e da imaginação das crianças. Recentemente, o projeto foi inscrito na premiação “Conectando Boas Práticas” da rede Conectando Saberes, apoiada pela Fundação Lemann, e ficou entre os dez melhores do Brasil.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Quem inscreveu o projeto no prêmio foi a coordenadora da educação infantil de Gramado, Márcia Scur, que buscou o troféu no Rio de Janeiro no último sábado (14) em um evento que reuniu profissionais da educação do Brasil inteiro. A professora Daniele Birck, da Rede Conectando Saberes do núcleo de Gramado também estava presente. “O projeto do Ônibus Aquarela foi iniciado em 2020 pelas professoras Maria Gorete e Raquel Freitas. Em 2021, eu contei com a ajuda de empresários locais para reformar o ônibus e dar continuidade ao projeto que hoje está consolidado”, destaca.

Márcia ainda salienta que contou com o apoio da Administração Pública para que o projeto tivesse andamento. “O prefeito Nestor e vice Luia são muito parceiros e incentivam nossas ideias, dando todo o apoio. A secretária da Educação, Simone Tomazelli, também é uma grande apoiadora e esse projeto só dá certo porque tem muita gente envolvida”, diz.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O principal objetivo do Ônibus Aquarela é levar diversão e cultura para escolas e espaços públicos de Gramado. “Tanto a parte interna quanto a externa do ônibus são pensadas para que seja um ambiente acolhedor. Cada brinquedo e material do ônibus tem uma intencionalidade pedagógica”, explica Márcia.

Neste ano, o ônibus deve começar a rodar em fevereiro e a Secretaria da Educação divulgará o itinerário em breve.

Crédito: Ascom/PMG