Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Atendimentos de fisioterapia foram ampliados na atual gestão pública municipal

Compartilhe:

Foto: Sala de fisioterapia da Várzea Grande possui todo estrutura necessária para os atendimentos.

Em 2022 a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou 8.734 atendimentos de fisioterapia. Para atingir esse número, desde o início da gestão do prefeito Nestor Tissot e vice Luia Barbacovi foram contratados três novos fisioterapeutas. As sessões de fisioterapia são realizadas nas unidades de saúde do Centro e da Várzea Grande, que possuem salas especialmente equipadas com os utensílios necessários para os exercícios.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além dos atendimentos nas unidades de saúde públicas, a Secretaria da Saúde ainda contratou duas clínicas privadas que atendem 160 pacientes por mês. Também foi contratada uma clínica terceirizada para atendimentos domiciliares. Atualmente, mais de 80 pacientes que não têm condições de se deslocar até uma unidade de saúde recebem atendimento de fisioterapia em casa, duas vezes por semana.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O secretário adjunto da Saúde, Volnei Desian, afirma que neste ano a fila de espera na fisioterapia deverá ser zerada. “Quando assumimos a gestão, 1.400 pacientes esperavam por atendimentos nessa especialidade. Atualmente, o tempo de espera é de 30 a 40 dias e estamos trabalhando para zerar a fila em 2023”, destaca.

Crédito: Ascom/PMG