Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende suspeito de roubo em residência de Gramado

Compartilhe:

Na tarde de ontem (18), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, um homem suspeito de envolvimento em assalto ocorrido em Gramado no dia 11 de janeiro deste ano. Na ocasião, dois homens armados invadiram uma residência em área rural do município, rendendo cinco integrantes de uma família.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Após a consumação do crime, os assaltantes imobilizaram as vítimas, usando presilhas plásticas (enforca gato), trancando-as em um banheiro. Na sequência, fugiram em um dos veículos da família, que foi localizado no dia seguinte, abandonado na Linha 28, área rural da cidade.

A Polícia Civil não divulga o que foi subtraído da casa.

Iniciadas as investigações, a Polícia Civil logrou identificar um dos suspeitos de envolvimento no roubo, produzindo robusta prova nesse sentido, representando pela sua prisão preventiva, decretada pela Justiça de Gramado, com parecer favorável do Ministério Público.

Seguem as investigações no sentido de identificar o segundo assaltante.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, quando o suspeito se apresentou no Órgão Policial para interrogatório, acompanhado de advogado. Ressalta-se que a investigação contou com a constante troca de informações com a Delegacia de Polícia de Canela e com a Brigada Militar.

Após os trâmites legais, o suspeito, residente em Canela e com antecedentes policiais, foi recolhido ao sistema prisional.