Canela,

25 de fevereiro de 2024

Anuncie

Brigada Militar de Canela recebe cinco Spark através do programa PISEG

Compartilhe:

Na tarde de quinta-feira (19), na sede da Brigada Militar de Canela, foi realizado a entrega de cinco pistolas de energia conduzida, modelo Spark, de menor potencial ofensivo, adquiridas com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), através do Sr. Rafael Freddo, proprietário da Mãos do Mundo, de Canela.

O PISEG possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de vídeo monitoramento.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da BM de Canela, agradeceu o empresário e convidou outros Canelenses a participarem do programa: “Muito importante a doação e a participação do empresário Rafael Freddo, da Rede Mãos do Mundo, que no começo do ano passado já havia, também através de valores repassados ao programa PISEG, doado 18 pistolas Taurus, modelo TS9, para o efetivo da Brigada Militar de Canela”.

O oficial ainda destacou que até hoje a Brigada Militar de Canela possuía um equipamento Spark na rua, e agora com essa aquisição, terá no mínimo um servidor portando o armamento por guarnição de serviço.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS EM FEVEREIRO

Capitão Dill também informou que pretende realizar uma reunião com empresários canelenses no mês de fevereiro, para explica sobre o programa PISEG: “Aproveitamos o ensejo para que seja fomentado junto aos demais empresários de Canela, que não é só esse tipo de doação que é angariado através do PISEG, programa de incentivo fiscal, ele abrange outros equipamentos, outros tipos de materiais que é cedido para a BM através de doação. Pretendemos agendar uma reunião em fevereiro e vamos chamar vários empresários do município de Canela, para que eles entendam o programa e se acharem pertinente possam nos ajudar nas futuras doações. Ainda, aqueles que voluntariamente desejarem vir ao quartel, para conhecer o programa, estamos a disposição para explicar todo o procedimento”.