Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Já está disponível a emissão de guias do IPTU 2023 online

Compartilhe:

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Fazenda, liberou nesta sexta-feira (20), a emissão online das guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O acesso deve ser feito através do link https://bit.ly/3J2Ki4d. Os carnês físicos serão enviados pelos Correios nas próximas semanas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em 2023, os tributos do município de Gramado tiveram aumento de 5,9% referente ao IPCA acumulado do ano. No entanto, podem haver alterações no valor do IPTU acima do IPCA por conta da atualização do geoprocessamento, que pode encontrar divergências entre a construção cadastrada e a existente.

A cota única do IPTU 2023 vence no dia 24 de fevereiro com desconto de 15% para contribuintes que não possuam pendências em aberto e desconto de 10% para aqueles com pendências. A 2ª cota única vence em 15 de março, com desconto de 5% para todos os contribuintes do município. Quem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes, sem desconto, terá o primeiro vencimento em 15 de março.

Os contribuintes que possuem conta no Banco do Brasil poderão pagar o imposto com o código de barras que consta no carnê ou via PIX, já aqueles que possuem conta em outras instituições financeiras precisarão pagar pelo PIX ou na sede da Prefeitura, que será o único caixa físico para estes pagamentos.

Veja o passo a passo para emitir a guia online:

1º – Acesse gramado.rs.gov.br;

2º – Clique em Serviços;

3º – Na aba tributários, clique em Emissão de guias IPTU;

4º – Escola uma das opções: CPF, CNPJ, IMÓVEL;

5º – Selecione a parcela desejada e clique em Emitir Guias Selecionadas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Dúvidas e informações através do telefone (54) 999000658 ou e-mail imobiliario@gramado.rs.gov.br.

Crédito: Ascom/PMG