Canela,

21 de julho de 2024

Anuncie

Coleta de isopores está sendo realizada regularmente em Gramado

Compartilhe:

Foto: Caminhões levam os isopores para a reciclagem.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Gramado foi a primeira do Brasil a firmar uma parceria com a empresa alemã de reciclagem de isopor Knauf para a implementação de ecopontos onde a comunidade pode descartar de forma correta o material. Passados três meses da iniciativa, o resultado já é muito positivo. Segundo dados da Knauf, mais de uma tonelada de isopor já foi coletada pela empresa e levada para reciclagem nesse período.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os ecopontos destinados para a reciclagem de isopor em Gramado estão na subprefeitura da Várzea Grande e na Rua Ribeiro, no bairro Piratini. A empresa Knauf é quem recolhe os isopores nos pontos de descarte, sem gerar nenhum custo ao município.

A comunidade aderiu a ideia. “A parceria vem dando certo porque estamos contando com o apoio da comunidade. Foi um projeto que teve um ano e meio de tratativas, mas que depois da implementação teve um rápido resultado positivo”, diz o servidor Renato Swaizer, que está a frente do projeto.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Vale ressaltar que o isopor é um material amplamente utilizado para diversos fins, e quando descartado corretamente pode ser 100% reciclado e reutilizado. O principal objetivo dos ecopontos é evitar que este material vá para o aterro sanitário e contribua para o efeito estufa.

Crédito: Ascom/PMG