Canela,

23 de junho de 2024

Anuncie

Senador Heinze visita Gramado para falar sobre recursos na área da Saúde

Compartilhe:

Foto: Cavallin, Jeferson, Heinze, Luia e Volnei.

Neste domingo (22) o senador Luis Carlos Heinze esteve em Gramado reunido com o vice-prefeito Luia Barbacovi, o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o secretário adjunto da Saúde, Volnei Desian, e o vereador Roberto Cavallin. O parlamentar tratou sobre diversos assuntos com o executivo gramadense e a principal pauta foi a liberação de recursos para a área da Saúde.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em pauta, esteve o Projeto de Lei n° 1417/2021, de autoria de Heinze, que prevê a prestação de auxílio financeiro pela União às santas casas e hospitais filantrópicos, sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital Arcanjo São Miguel deverá ser contemplado com uma emenda.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Outro recurso também deverá ser destinado para a complementação do pagamento do piso salarial da enfermagem em 2023 e 2024. “Foi um encontro importante para alinharmos assuntos relacionados a saúde pública, uma área que tem recebido uma atenção especial da nossa gestão”, destaca o vice-prefeito Luia Barbacovi.

Crédito: Ascom/PMG