Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

IX Gramado in Concert e 2ª Vindima em Gramado apresentam programações

Compartilhe:

Foto: Rafael Cavalli/Divulgação.

O lançamento do IX Gramado in Concert e da 2ª Vindima em Gramado foi realizado na tarde de terça-feira (24), no Hotel Laghetto Château. O festival internacional de música e a festa da colheita da uva abrem a programação anual da Gramadotur, autarquia responsável pelos grandes eventos da cidade. Em sua 9ª edição, o Gramado in Concert começa na sexta-feira, 3 de fevereiro, e vai até o dia 11, com concertos gratuitos por toda a cidade. Já a Vindima em Gramado, abre sua segunda edição no dia 9 de fevereiro e encerra em 5 de março.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

MÚSICA POR TODA A CIDADE

O IX Gramado in Concert vai reunir 350 alunos de música de nove países: Brasil, Argentina, Chile, Equador, Japão, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com direção de Leandro Libardi Serafim e Allan John Lino, o festival vai levar música de qualidade para diversos locais de Gramado. “A cada edição ampliamos a presença de alunos estrangeiros. Além de nove países, teremos músicos de 20 Estados brasileiros recebendo aulas de mais de 20 renomados professores”, destaca o diretor Leandro Serafim.

O evento terá 10 concertos no Expogramado, nove concertos itinerantes em hotéis e instituições sociais, seis concertos e recitais na Igreja do Relógio e três recitais na Vila do Vinho da praça das Etnias, dentro da programação da 2ª Vindima em Gramado. O Vita Boulevard receberá nove concertos e recitais, além da festa de encerramento com a Big Band do Festival. Outra atração da programação é o projeto Conhecendo o Festival, que terá 10 formações de elenco na Escola Senador Salgado Filho, onde os inscritos recebem aulas de música. “Além de executar peças maravilhosas, o Gramado in Concert promove estudo, formação e criação de música”, afirma a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

Com a chancela da Eurochestries, o IX Gramado in Concert tem co-patrocínio da Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Funarte – Prêmio Funarte Festivais de Música 2022. Hotel oficial: Laghetto Hotéis. Colaboração: Vita Boulevard e Adylnet.  Transporte oficial: Turistur Turismo. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, com realização da Gramadotur. A programação completa está no site www.gramadoinconcert.com.br.

VALORIZAR ENOTURISMO

Em levantamento do site de viagens Booking.com, Gramado foi eleito o 2º destino nacional mais recomendado pelos brasileiros para tomar vinho durante as férias. Com a proposta de celebrar a produção e aproximar os produtores dos turistas, a 2ª Vindima em Gramado vai transformar a praça das Etnias na Vila do Vinho. O espaço vai receber decoração temática e cinco vinícolas locais: Seganfredo, Stopassola, Ravanello, Masotti e Arte Líquida. Além de comercialização de vinhos, espumantes e sucos, a programação conta com apresentações artísticas de talentos locais nas sextas, sábados e domingos e workshops sobre vinhos em parceria com o Sebrae. A Vindima em Gramado também terá atrações em cada uma das vinícolas que compõem a Rota do Vinho. Visitação guiada, degustação, colheita e pisa das uvas fazem parte das atividades. No evento, o visitante pode vivenciar momentos de celebração e uma imersão na cultura e nas tradições de quem vive da produção da uva e do vinho.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O vice-prefeito Luia Barbacovi salienta que a Vindima em Gramado – assim como a Festa da Colônia – é um reconhecimento da administração municipal ao trabalho dos produtores rurais gramadenses. “Gramado nunca foi citada como referência na produção de vinhos, mas nós temos cantinas com mais de 100 anos. É importante mostrar o trabalho dessas famílias e integrar os nossos colonos aos milhares de turistas que nos visitam”, conclui Barbacovi.