Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

São Chico Beatle Festival reúne mais de 20 mil pessoas em um final de semana de muito rock n`roll

Compartilhe:

Foto: Josiele Silva.

Em sua quarta edição, o Festival promoveu uma homenagem aos Beatles e ao rock gaúcho com show de Acústicos e Valvulados e mais 14 banda

São Francisco de Paula se tornou a cidade do rock n`roll no último final de semana. Com um público estimado em mais de 20 mil pessoas durante as 20h de São Chico Beatle Festival, vindas dos mais diversos lugares do Rio Grande do Sul e também de fora. Com 70% do público sendo caracterizado por turistas que vieram de lugares como Chapecó, em Santa Catarina e Rio Grande, no litoral sul do Estado, por exemplo. A Beatlemania foi responsável por reunir as mais diferentes tribos em um uma festa que era para a família e também para curtir com os amigos, com tranquilidade, paz e muita música boa.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo Vanessa Spindler, Secretária de Turismo, Cultura e Desporto, a procura na rede hoteleira foi considerada acima do esperado. “O São Chico Beatle Festival tem, tradicionalmente, um público que viaja para São Francisco de Paula e fica na rede hoteleira, consumindo e deixando mais dinheiro na cidade. Para o turismo, isso significa que o final de semana foi movimentado em hotéis, pousadas e restaurantes”. Spindler também destaca que o Festival vai se consolidar como um evento de verão na Serra Gaúcha, o que geralmente vai de encontro ao tradicional, que seria eventos em alta temporada, no inverno. “Desenvolvemos um jeito de movimentar a cidade em uma época de baixa temporada, onde as pessoas normalmente têm a tendência de se deslocarem para a praia, ou mesmo, permanecerem em casa por falta de opções culturais. Soubemos, acima de tudo, nos aproveitar dessa brecha e estabelecemos um festival que funciona em janeiro, na Serra”, destaca.

Com um lineup com 15 bandas, todas com reinterpretações de clássicos dos Beatles com uma pitada autoral e muita homenagem ao rock gaúcho. O São Chico Beatle Festival foi pensado, acima de tudo, como um evento que exalta o rock n`roll. Os destaques ficaram para Lareirau que apresentou sucessos dos Beatles em uma versão mais abrasileirada, com samba e a energia da música brasileira. Um combo de ouro. A Taylor`s Band protagonizou um dos momentos mais especiais do festival, ao realizar um show acústico, no meio da plateia, enquanto esperávamos a luz ser restabelecida após forte chuva. A gurizada segurou a onda e levou a plateia à loucura.

A Chaise Brothers subiu ao palco com Alemão Ronaldo, precursor nos palcos gaúchos, desde os anos 80, como líder das bandas Taranatiriça e Bandaliera, em uma mistura de muito Beatles e um tributo ao rock gaúcho. Gui Lopes Band, direto do Rio de Janeiro, em sua segunda vez no Festival, prestou uma linda homenagem a Carlos Chaves, idealizador do Festival e que faleceu no ano passado vítima de coronavírus. O responsável por terminar a noite de sábado foi Diego Dias, figurinha carimbada no Festival, com The Beatles no Acordeon, com uma reinterpretação de clássicos que emocionaram o público.

No domingo, a The Travellers foi responsável por trazer a sonoridade do country ao palco. Já a Rock n`roll Train revisitou clássicos do rock internacional entre os anos 50 e 70 e impressionou o público com um setlist impecável. Diego Lopes, da Acústicos e Valvulados, apresentou um show de tributo ao Paul McCartney, revisitando suas composições e álbuns solo, em um dos momentos mais autorais do festival. Star Beatles, trajados à rigor, trouxeram a nostalgia para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver The Beatles ao vivo, com covers impecáveis. Pra fechar o último dia de festival, a Acústicos e Valvulados subiu ao palco em mais uma grande homenagem ao nosso rock gaúcho, com um show que levou o público à loucura.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O São Chico Beatle Festival foi realizado pela Prefeitura de São Francisco de Paula com patrocínio de Sicredi e apoio de Asturis e Serranet.