Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

A HORA DO CHEGA: A DECISÃO QUE OS EMPRESÁRIOS DEMORAM PARA TOMAR E DEPOIS SE ARREPENDEM POR NÃO TER FEITO ISSO ANTES • Juliana Alano

Compartilhe:

Caro leitor, você também é uma pessoa que espera, procrastina e quando não vê mais saída coloca a culpa na situação? Pois é, ainda escuto de muitas pessoas “A pandemia me quebrou”, “Se não fosse a pandemia eu estaria bem de grana” “Meu problema foi a pandemia”…o que acontece é que a pandemia graças ao bom Deus já nos deixou há mais de ano e essas pessoas não se deram nem o trabalho de mudar a desculpa.

Foi na pandemia que eu trabalhei por quase um ano, manhã, tarde, noite, de segunda a segunda para prestar consultoria para empresas que estavam mais preocupadas em achar soluções do que apenas reclamar do momento pandêmico. Foi no meio da pandemia que negócios novos surgiram, que clientes reinventaram processos para continuar trabalhando e fizeram ainda melhor do que vinham fazendo, foi neste período também que várias pessoas se deram por conta que sozinhas não sabiam como agir.

Quer ver um exemplo super comum? Ju peguei um empréstimo e agora eu pago quem? Minha resposta: “não pague ninguém, porque se você pegar um empréstimo para pagar outra dívida, não está resolvendo o problema e sim mascarando ele, pegue o dinheiro invista na operação e com a lucratividade você vai pagando os atrasados!”.  E essa dica não serve só para a pandemia.

Me deparo sempre com 3 tipos de pessoas que procuram uma consultoria: os desesperados, os forçados e os conscientes. Os desesperados que não sabem mais para onde correr, normalmente quando ele decide buscar ajuda muitas vezes não tem mais o que fazer, falência na certa. Os forçados que mesmo contrariados, com seus egos inflados, já que sabem tudo e não precisam de ajuda, são instigados por alguém da família ou terceiros para buscar um especialista. E por fim, os conscientes, aqueles que sabem que precisam de ajuda e logo vão procurar as soluções para os seus problemas, sejam eles quais forem.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Os clientes que começam um processo de consultoria no início do ano sempre dizem que deveriam ter feito isso antes, porque olham para os resultados e percebem que tomaram a decisão mais assertiva, afinal novo ano, vida nova. Estas pessoas decidiram que finalmente era sua hora do chega e não queriam mais repetir os mesmos erros de sempre.

E você está em que momento? Esperando seu negócio morrer aos poucos, está esperando alguém pedir para buscar ajuda ou já tem consciência que precisa mudar algo na sua vida financeira e do seu negócio?

O tempo está passando e talvez seja tarde demais quando se der por conta que a única coisa que precisava fazer, era PEDIR AJUDA. Pense nisso!