Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

OPINIÃO FORTI • Corsan, Rota Panorâmica e Executivo

Compartilhe:

Nova Entrevista do nosso Prefeito

Acompanhei com atenção ótima entrevista do Chico com o nosso prefeito Constantino Orsolin. O prefeito começou querendo ser didático em relação as palavras concessão, permuta e venda de áreas e prédios públicos. Aparentemente ainda existe um certo ruído entre o que ele comunica e o que a população recebe. Mas o fato é que realmente temos alguns elefantes brancos e também áreas valorizadas que não são utilizadas que podem e devem ser revertidos em benfeitorias para a nossa cidade.

Sobre Descentralizar

Mandei minha pergunta a ele através do Chico. Acho a estrutura física da nossa prefeitura defasada. Sem contar que em um espaço de menos de 500 metros em uma área de trânsito pesado e praticamente sem estacionamentos, encontramos Prefeitura, câmara, Fórum, promotoria, TSE fora que a maioria das instituições bancárias se encontram demasiadamente perto. Sou a favor de uma permuta dos prédios da Prefeitura e da Câmara em prol da construção de um centro administrativo mais moderno, amplo e que possa centralizar diversos serviços da nossa cidade. A prefeitura tem muitos imóveis, mas deveria focar em um que realmente fosse capaz de oferecer o melhor para toda a população.

Rota Panorâmica

Constantino falou que falta muito pouco para que ela finalmente se concretize. É uma via necessária e urgente para todos nós. Vai facilitar demais a ida para a capital por um caminho novo e também é mais um acesso para ser fomentado.

 • SIGA O MÁRCIO NO INSTAGRAM

Corsan

Chico foi muito bem falando do descaso da Corsan com o município de Canela. Nosso prefeito é consciente que a situação já passou do ponto há tempos e todos sabemos que é um problema regional. O serviço é insuficiente para Canela, Gramado e São Francisco de Paula.

Relação com o Vice

Entendo o convite feito ao Gilberto Cézar mas acredito que a situação poderia ter sido lidada de forma diferente. É claro que há um grande ruído hoje entre o prefeito e o vice, e a situação de termos uma eleição se avizinhando pode agravar a relação ainda mais.

A propósito: quem Constantino vai indicar como seu sucessor. O caminho natural de qualquer administração seria o vice. Mas duvido que o prefeito e seu partido não queiram que um membro do MDB seja o próximo mandatário. Hoje, digo hoje, dois nomes são os mais citados: Marcelo Savi e Luciano Melo. Será um ano decisivo para escolhas e também para alianças pensando em 2024.

Foto: André Fernandes

O Portal da Folha levou o seu estúdio móvel à Prefeitura de Canela para conversar com o Prefeito Constantino Orsolin. A entrevista é tema da coluna Opinião Forti