Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

Professores da região podem concorrer a bolsas de estudo gratuitas

Compartilhe:

As inscrições para as 400 bolsas de estudo gratuitas, destinadas a professores das redes públicas de ensino municipal e estadual encerram-se no dia 7 de fevereiro. As bolsas de estudos são ofertadas pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Na UCS, as 400 vagas para cursos de primeira licenciatura são para: Letras-Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia; e de segunda licenciatura: Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras-Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As vagas para cursos de primeira licenciatura focam nos profissionais da rede pública de educação, sem formação superior, que lecionam para turmas. Já as opções de segunda licenciatura são para docentes licenciados em área distinta de sua atuação em sala de aula, oferecidas em EaD – o que favorece que profissionais da Região das Hortênsias também possam concorrer a uma bolsa. 

O cadastro poderá ser realizado até o dia 7 de fevereiro, a partir da inclusão e/ou atualização do currículo do docente na Plataforma Capes de Educação Básica. Na aba “Interesse em Formação”, o professor deve realizar a pré-inscrição no curso que busca formação, em primeira ou segunda licenciatura, de acordo com a disciplina que ministra no município de sua lotação, considerando as informações constantes no currículo cadastrado.  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Após esse registro inicial, a Secretaria de Educação municipal ou estadual onde o professor estiver vinculado procederá com a validação das informações. Confira o tutorial para inscrição neste link: acesse.one/400bolsasnaUCS