Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Acervo histórico do Arquivo Público Municipal é transferido ao Museu Professor Hugo Daros

Compartilhe:

Para melhorar o acondicionamento dos itens e oferecer mão de obra qualificada para manuseio, pesquisa e controle, desde o final de 2022 o acervo histórico do Arquivo Público Municipal João Leopoldo Lied está em novo local: o Museu Professor Hugo Daros.

Em um processo de transição coordenado pelo museólogo do município de Gramado e doutor em memória social e patrimônio cultural, Márcio Dilmann de Carvalho, e pela supervisora de espaços culturais Patrícia Santos, os itens históricos do Arquivo Público foram transferidos para o Museu Municipal Professor Hugo Daros, localizado na rua São Pedro, 347.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Muitos dos itens que compunham a reserva técnica do Museu Hugo Daros foram transferidos para o Museu Major José Nicoletti Filho, há pouco inaugurado em Gramado. Isso nos fez ter espaço disponível para que pudéssemos realizar essa transferência de maneira segura e organizada, tendo como objetivo justamente salvaguardar toda a documentação histórica de Gramado, dando seguimento ao seu processo de digitalização e publicização”, comenta o museólogo Márcio Dilmann de Carvalho.

O processo de transferência do acervo já está concluído, e agora a equipe do Museu Municipal Professor Hugo Daros trabalha na organização interna dos itens e na digitalização dos mesmos. Enquanto o processo de organização interna perdura, aqueles que necessitarem buscar documentos históricos podem agendar suas visitas pelo telefone 54 3286-7587.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Cabe ressaltar que o Arquivo Público Municipal João Leopoldo Lied segue em funcionamento no mesmo local (R. FG Bier, 501) porém, agora conta apenas com documentos públicos e funcionais.

Crédito: Ascom/PMG