Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

Brigada Militar prende casal com diversos tipos de drogas em Gramado

Compartilhe:

O preso é apenado do sistema prisional, com uso de tornozeleira eletrônica

Na tarde de sábado (28), por volta das 15h, a Brigada Militar, através da guarnição da Força Tática do 1º BPAT, recebeu informações sobre um veículo Fiat/Uno, cor branca, que estaria realizado entrega de drogas no bairro Piratini, em Gramado.

Os policiais militares, em averiguação, visualizaram o veículo, com placas de Canela, na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, tripulado por um casal. Conversando com eles, através da janela do motorista, estava outro homem. Foi procedida a abordagem ao veículo e às pessoas, sendo encontrada uma porção de cocaína com o homem que estava ao lado de fora do carro. Ele alegou ter adquirido a droga com casal, especificando inclusive o valor que havia pago.

Em revista veicular foram localizadas várias porções fracionadas de maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de grande quantia em dinheiro.

No carro, estava uma mulher de 22 anos e o condutor do automóvel, de 27 anos, com antecedentes por furto, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo. Ele é apenado do sistema prisional, com uso de tornozeleira eletrônica, sendo que ele embrulhava a tornozeleira, com papel alumínio, para realizar as entrega de drogas.

Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional, ele ao Presídio de Canela e ela ao Presidio Regional de Caxias do Sul.

O rapaz que estava comprando a droga era foragido do sistema prisional desde o começo do ano de 2023, sendo preso e também encaminhado ao presídio de Canela.

Ao todo, foram apreendidos 18 buchas grandes de maconha, pesando 325 gramas, 12 buchas de cocaína, pesando 4 gramas, 17 buchas de crack, pesando 8 gramas e 4 comprimidos de ecstasy, além de grande quantia em dinheiro, referente as vendas já realizadas.