Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Gramado é reconhecida como a Cidade Sul-Americana do Desportos

Compartilhe:

Lucas, Nuno, Nestor e Luia exibem a bandeira oficial do título.

“Essa distinção mostra que estamos no caminho certo”, diz prefeito Nestor Tissot sobre o título de Cidade Sul-Americana do Desporto

A última sexta-feira (27) ficará para sempre marcada na história de Gramado como a data em que toda a dedicação do município no âmbito esportivo foi reconhecida e premiada. Em uma cerimônia que reuniu membros de associações, grupos ligados ao esporte e executivo gramadense, o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi e o secretário de Esporte e Lazer Lucas Roldo, receberam das mãos do diretor da Aces Europe, Nuno Sanos, a bandeira que oficializa para Gramado o título de Cidade Sul-Americana do Desporto.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O reconhecimento é oferecido pelo Parlamento Europeu e pela Aces Europe com o objetivo de premiar cidades pela excelência em seus programas, projetos, eventos e planejamentos voltados para o incentivo às práticas esportivas. Realizado inicialmente na Europa, o prêmio chegou na América do Sul no ano passado, contando com a chancela da Unesco e do Governo Federal.

A cerimônia foi marcada pela exaltação do trabalho realizado pela atual administração e reafirmação da importância do uso do esporte como ferramenta de inclusão e de promoção da saúde. “Tenho certeza que esse prêmio trará evolução para nossas estruturas esportivas, nossos projetos e também o turismo esportivo em nossa cidade”, disse o secretário Lucas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Como prefeito e como cidadão estou muito orgulhoso porque essa distinção nos dá motivação e a certeza que estamos no caminho certo, nos dando a possibilidade de buscar novos recursos em Brasília para seguir crescendo na área esportiva”, destacou o prefeito Nestor Tissot.

Foto: Lucas, Nuno, Nestor e Luia exibem a bandeira oficial do título.

Foto: Ascom/PMG