Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Gramado in Concert e Vindima em Gramado contribuem para a redução da sazonalidade

Compartilhe:

O 37° Natal Luz encerrou no domingo (29) e a Gramadotur, autarquia responsável pelos grandes eventos públicos da cidade, mantém o ritmo intenso de trabalho com a organização de dois eventos que irão movimentar a região na baixa temporada. O IX Gramado in Concert, que ocorre de 3 a 11 de fevereiro, e a 2ª Vindima em Gramado, que vai de 9 de fevereiro até 5 de março, prometem contribuir para a redução da sazonalidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O IX Gramado in Concert vai reunir 350 alunos de música de nove países e 20 Estados brasileiros. Com direção de Leandro Libardi Serafim e Allan John Lino, o festival vai levar música de qualidade para diversos locais de Gramado. Em oito dias de programação, serão 47 concertos, recitais e formações de elenco. Todos gratuitos ao público.

O diretor do evento, Leandro Serafim, destaca que o festival possui três pilares fundamentais: cultural, pedagógico e turístico. “Com uma programação artística de alto nível e de acesso gratuito ao público, o festival oferece um excelente atrativo para turistas interessados em roteiros culturais. Também é pedagógico ao propor oficinas de instrumentos e práticas de orquestra para estudantes de música brasileiros e do exterior, conduzidas por professores do cenário nacional e internacional”, afirma Serafim.

Já a 2ª Vindima em Gramado, vai reunir cinco vinícolas locais na praça das Etnias, que será transformada na Vila do Vinho: Seganfredo, Stopassola, Ravanello, Masotti e Arte Líquida. Além de comercialização de vinhos, espumantes e sucos, a programação conta com apresentações artísticas de talentos locais nas sextas, sábados e domingos e workshops sobre vinhos em parceria com o Sebrae. A Vindima em Gramado também terá atrações em cada uma das vinícolas que compõem a Rota do Vinho. Visitação guiada, degustação, colheita e pisa das uvas fazem parte das atividades. “Em levantamento do site de viagens Booking.com, Gramado foi eleito o 2º destino nacional mais recomendado pelos brasileiros para tomar vinho durante as férias. Nossa Vindima busca celebrar a produção e aproximar os produtores dos turistas”, destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O presidente do Sindtur, Cláudio Souza, destaca que os turistas que optarem por curtir a região em fevereiro encontrarão diárias bem reduzidas. Segundo Souza, fevereiro é historicamente o mês de menor taxa de ocupação hoteleira. “Com os eventos e o feriado de Carnaval, acreditamos que possamos ter um maior movimento. Cada evento tem sua peculiaridade e deixa uma contribuição. A Vindima já tem seu legado com melhorias de infraestrutura e atrativos no interior. Temos a convicção de que será um grande indutor”, afirma. 

Foto: Rafael Cavalli