Canela,

21 de junho de 2024

Anuncie

Homem é preso por agredir a companheira e portar arma furtada, em Gramado

Compartilhe:

Na noite de sábado (28), por volta das 20h, a Brigada Militar de Gramado foi acionada na Rua 10 de Dezembro, no Vale dos Pinheiros, para atender ocorrência de violência doméstica, após a vítima comparecer no quartel da BM relatando que teve um desentendimento com seu marido.

Segunda a vítima, de 45 anos, o casal entrou em vias de fato e após o companheiro teria lhe colocado para fora de casa, não a deixando voltar, inclusive se apropriando de seus pertences. Ela também informou que ele possuía armas de fogo na casa, mas não teria utilizado durante a discussão, nem mesmo para ameaça-la.

No endereço, a BM realizou contato com o acusado, o qual confirmou possuir cinco armas de fogo em sua residência, sendo três delas registradas em seu nome e em situação normal e, ainda, um revólver calibre 38, com registro vencido, e um rifle calibre 22, com luneta, em situação de furto, fato ocorrido no Estado de Santa Catarina.

O casal foi conduzido à delegacia, onde a mulher não quis representar criminalmente contra o marido e também não solicitou as medidas protetivas.

O autor foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação, sendo encaminhado ao Presídio de Canela.