Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Gramado – Secretaria da Saúde divulga dados sobre atendimentos na área da saúde mental

Compartilhe:

No encerramento do Janeiro Branco, onde ocorre a campanha que tem o objetivo de convidar a sociedade para debater a importância da Saúde Mental, a Secretaria da Saúde de Gramado divulgou as ampliações e melhorias realizadas durante o ano de 2021 e 2022 nessa área, demonstrando um olhar atento da atual administração para a saúde mental da população.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Entre 2021 e 2022, a Administração Pública solicitou ao Ministério da Saúde uma nova equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental. Foi realizada a nomeação de dois psiquiatras e a cedência de um psiquiatra, totalizando um aumento de 60 horas semanais de atendimentos de psiquiatria na rede pública de saúde e aumento de 100 horas semanais em atendimentos de psicologia na Rede de Atenção Psicossocial.

Na área da psicopedagogia, os atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foram ampliados em 20 horas semanais e também foram contratados oficineiros de artesanato e música para atuação.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Em 2022, o CAPS realizou um total de 5.812 atendimentos nas especialidades de psiquiatria, terapia ocupacional, assistência social, psicopedagogia, enfermagemnutrição., fonoaudiologia, psicologia, clínico geral e nutrição. Nas unidades de saúde dos bairros Centro, Moura, Carniel, Floresta, Jardim, Pórtico e Várzea Grande foram oferecidos, ao todo, 4.318 atendimentos de psicologia e 1.728 atendimentos de psiquiatria.

O secretário da Saúde Jeferson Moschen, diz que “foi necessário ter um olhar e um planejamento estratégico para a Saúde Mental da nossa comunidade porque percebemos um aumento exponencial de encaminhamentos, tanto para psicologia quanto psiquiatria e acolhimentos realizados em nosso CAPS”.

Foto: Ascom/PMG