Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Miniaturas, maquetes e modelismo: novidade no UCS Sênior

Compartilhe:

O programa UCS Sênior, do Campus Universitário da Região das Hortênsias, passa a oferecer a oficina Miniaturas, Maquetes e Modelismo a partir deste semestre. A proposta é trabalhar com materiais como madeira-balsa, cartão-cinza, depron (poliestireno extrudado), argila acrílica, colas e tintas, além de técnicas como desenho, informações sobre escala, corte, pintura acrílica, modelagem, envelhecimento (weathering) e composição. 

As atividades dessa oficina serão práticas e com materiais básicos fornecidos pela UCS. Em sala de aula, os alunos trabalharão pequenos projetos de miniaturas de casas com objetos e móveis e até mesmo com a montagem de um kit de plastimodelismo. A cada semestre, eles poderão também fazer um projeto próprio a partir de técnicas que utilizarão pincéis, estilete, régua de aço e outros itens a serem solicitados pelo professor. 

Utilizada muito em projetos arquitetônicos, a confecção de miniaturas também é um hobby para muitas pessoas, visto a atratividade e a facilidade de conseguir materiais pela Internet. Dentre os projetos mais populares em relação à técnica estão: casas de bonecas, p lastimodelismo com a montagem de carros, barcos e aviões por meio de kits plásticos industrializados, criação de dioramas (pequenos cenários com animais, pessoas, casas, paisagens, etc.), e até confecção de tabuleiros 3D para jogos RPG, com castelos, pontes e figuras fantásticas.  

Miniaturas, Maquetes e Modelismo será ofertada de 7 de março a 11 de julho, às terças-feiras, das 14h às 16h. As matrículas podem ser feitas pelos telefones (54) 9 9941.8476 ou (54) 9 9712.8139, por meio dos quais é possível obter mais informações sobre outras oficinas do UCS Sênior, cujo público-alvo são pessoas a partir de 50 anos de idade, independentemente de nível de escolaridade. 

Fotos: Joni Mendes/Divulgação