Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Patram combate maus tratos à animais em Canela e São Francisco de Paula

Compartilhe:


Durante todo o último dia 01, policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela realizaram uma operação focada no combate aos maus tratos de animais domésticos. Pela manhã a operação aconteceu Canela, onde foram fiscalizadas propriedades da região rural. Nestes locais as informações não condiziam com o quadro apresentado, não havendo crime de maus tratos.

A segunda parte da Operação foi realizada no município de São Francisco de Paula, contanto ainda com fiscais do setor de proteção animal daquele município.

Durante as atividades, policiais e agentes municipais realizaram verificações em residências da “vila Tripa”, próxima ao bairro Cipó, para onde havia uma denúncia de maus tratos. Ao chegar no local, na residência ao lado também foram constatados dois cães em maus tratos.

Em todos os locais fiscalizados, foram tomadas todas as medidas legais cabíveis.

O Comando Ambiental alerta que no ano de 2018 as definições legais de maus tratos foram ampliadas através da Resolução 1.236/2018 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, na qual prevê que manter um animal preso, em local sem higiene também é maus tratos, além é claro, de outros fatores.

Fotos: Divulgação