Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Vereador Jefferson de Oliveira visita a Assistência Social e propõe projeto para auxiliar a habitação de Canela 

Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira, 1, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Jefferson de Oliveira esteve na sede da Secretaria de Assistência Social de Canela, onde foi recebido pelo secretário Artur Pacheco. Durante o encontro, além de outros temas debatidos, o vereador apresentou um projeto seu para auxiliar, e conseguir mais recursos para serem investidos na área específica de habitação em Canela. 

A ideia do vereador é que toda a contrapartida realizada a partir da iniciativa privada, dos projetos de caráter especial no município, tenha um percentual especificamente investido em habitação. A contrapartida de projetos especiais é um valor que é cobrado de empresas que realizam projetos de grande porte na cidade, como construções de prédios comerciais ou residenciais. Após apresentar o projeto para o secretário, ambos foram visitar loteamentos que hoje necessitam urgentemente de investimentos, como o Recomeçar, o Reviver e a Vila Miná.

Pacheco na oportunidade mostrou que estas localidades estão em fase avançada para serem finalizadas e estarem aptas a moradias, o que auxiliará e muito a comunidade de Canela. 

A destinação dos valores de contrapartida para o setor de habitação é uma iniciativa louvável, que certamente terá um impacto positivo na vida das pessoas. Além disso, é uma forma de garantir que as empresas que realizam projetos na cidade contribuam de forma concreta para o desenvolvimento social e econômico da comunidade. 

“Com esta verba garantida para esta área, temos uma forma de conseguir criar um plano para resolver, em partes, o grande problema que temos no município hoje que é a habitação. Apesar do executivo estar trabalhando muito para que isto seja solucionado, é de grande importância resolver o que hoje é realidade, temos muitas áreas na cidade a espera de solução”, lembrou Jefferson. 

Jefferson já havia encaminhado esta indicação do Poder Executivo em 2021, e agora o projeto está saindo do papel. A ideia é que em torno de 10% de cada contrapartida acordada com a Prefeitura de Canela seja destinada para ser investida em habitação.