Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

Opinião Forti – Baixa temporada, planejamento estratégico, Cidica e Clubes Sociais

Compartilhe:

Baixa Temporada
Janeiro terminou com bons números e um movimento interessante na nossa região. Chega fevereiro e sabemos que é um mês difícil. Acredito que deveríamos retomar ações que viabilizassem uma maior concentração de pessoas em meses como fevereiro e março. Está na hora de termos um fluxo mais contínuo de pessoas e pensarmos em ideias para esses meses. Já tivemos o Verão em Canela que fazia um bom papel e a ACIC era um dos atores. Mas a Secretaria de Turismo deveria ser o agente principal para isso. Fui nas redes sociais para analisar se tinha alguma coisa sendo divulgada, porém não encontrei nada de concreto.

Planejamento Estratégico
De nada adianta falarmos em baixa temporada em ações se não acontecer um planejamento forte sobre tudo. Nosso trade é sensacional, empreendedor e faz acontecer. Acho que o poder público deveria escutar muito mais ele, inclusive para definir quem assume a secretaria. Já pipocam informações de que Carla Reis volta de suas férias direto para a Câmara e iremos para o terceiro secretário em uma pasta fundamental para a nossa comunidade. Inclusive acho que o trade precisa estar atento para esse caso. Sem Turismo nossa cidade fica realmente à deriva.

Clubes Serrano e Tênis
Muito se fala que os clubes sociais estão em baixa, mas é muito legal entender que eles seguem firme e fortes e tentando mudar esse paradigma que foi criado nos últimos tempos. Tulio Lampert no Tênis Clube e Norli Jahn no Serrano com suas equipes estão fazendo ações interessantes. No Tênis a ideia do sócio por temporada e também as quatro quadras de tênis com iluminação são destaques. No Serrano o mix é incrível e se associar dá vantagens como descontos em academia, pilates e uso da piscina coberta. Sempre boas opções de lazer e saúde na nossa cidade!

CIDICA
O Cidica surgiu muito pela força de vontade e dedicação do secretário Luciano Melo. Ele não é um dos caras que sempre estavam nos holofotes da equipe da atual administração, mas faz um bom trabalho e prima pelo diálogo e por não olhar todo mundo como inimigo. Aceita críticas e procura sempre melhorar e envolver o maior número de pessoas nas suas ações. É assim que funciona, trabalho em equipe e evolução constante.