Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Carnês físicos do IPTU começam a ser entregues nesta semana

Compartilhe:

Foto: Secretária Sônia Molon e prefeito Nestor Tissot falaram sobre o IPTU 2023 no último GramadoCast.

Os 44 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2023 serão postados nos Correios nesta semana, mas a emissão da guia online já pode ser realizada através do site https://bit.ly/3x1suzw. A cota única do IPTU 2023 vence no dia 24 de fevereiro com desconto de 15% para contribuintes que não possuam pendências em aberto e desconto de 10% para aqueles com pendências. A 2ª cota única vence em 15 de março, com desconto de 5% para todos os contribuintes do município. Quem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes, sem desconto, terá o primeiro vencimento em 15 de março.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Historicamente, Gramado tem 55% de adesão dos pagamentos em cota única. A secretária da Fazenda, Sônia Molon, explica que esse percentual se deve ao desconto oferecido aos bons pagadores. “Normalmente, os municípios pensam muito na dívida e não pensam naquele contribuinte que paga em dia, e aqui em Gramado nós prestigiamos esse pagador”.

Os contribuintes que possuem conta no Banco do Brasil poderão pagar o imposto com o código de barras que consta no carnê ou via PIX, já aqueles que possuem conta em outras instituições financeiras precisarão pagar pelo PIX ou na sede da Prefeitura, que será o único caixa físico para estes pagamentos. Dúvidas e informações através do WhatsApp (54) 984017751 ou e-mail iptu@gramado.rs.gov.br.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Mais informações sobre o IPTU e outros assuntos relacionados as finanças do município, você confere no GramadoCast do último sábado (04), que pode ser assistido na íntegra através do link https://youtu.be/hn5sIHv6VHs

Confira o calendário:

Crédito: Ascom/PMG