Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

2ª Vindima em Gramado será aberta nesta quinta-feira

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

Ocorre nesta quinta-feira (9), a partir das 18h, a solenidade de abertura da 2ª Vindima em Gramado. Com a proposta de celebrar a colheita da uva e aproximar os turistas dos produtores, o evento vai transformar a praça das Etnias, que fica ao lado da Rodoviária de Gramado, na Vila do Vinho.

Após a solenidade de abertura, o Quinteto Olympéa, de São Paulo, que está participando do IX Gramado in Concert, fará apresentação de peças de compositores eruditos e populares, como Enrique Crespo, Gershwin, Maestro Duda e Ary Barroso. O quinteto é formado exclusivamente por mulheres, algo raro em se tratando de grupos com instrumentos de sopro da família dos metais.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

DECORAÇÃO

Conforme a gestora da 2ª Vindima em Gramado, Paula Kohl, o espaço recebeu decoração temática especial para o evento. Em parceria com a Vinícola Casarão Zio Pietro, os visitantes poderão fazer a pisa da uva aos sábados. Outra grande novidade da programação será o Jantar Harmonizado na Vila do Vinho. Oferecido pelo Restaurante La Vinicola, o jantar será realizado no último sábado do evento, dia 4 de março, às 20h.

Na Vila do Vinho, estarão reunidas cinco vinícolas locais: Seganfredo, Stopassola, Ravanello, Masotti e Arte Líquida. Além de comercialização de vinhos, espumantes e sucos, a programação conta com apresentações artísticas de talentos locais nas sextas, sábados e domingos.

A Vindima em Gramado também terá atrações em cada uma das vinícolas que compõem a Rota do Vinho. Além de Seganfredo, Stopassola, Ravanello, Masotti e Arte Líquida, compõem o roteiro Casarão Zio Pietro e Benvic.

 VILA DO VINHO NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA

QUINTA-FEIRA (9)

18h – Solenidade de abertura

18h30 – Quinteto Olympea SP

19h – Pisa da Uva com Vinícola Casarão Zio Pietro

SEXTA-FEIRA (10)

18h30 – Quarteto Essence SP

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

SÁBADO (11)

16h – Recital NewChoro, do Ceará

19h – Pisa da Uva com Vinícola Casarão Zio Pietro

19h30 – Matheus Leal

DOMINGO (12)

19h30 – Candy Belotto