Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Conheça os novos cursos de graduação da UCS: Gestão de Cooperativas e Gestão de Turismo

Compartilhe:

Oportunidades são oferecidas na modalidade a distância. De curta duração, possibilitam a conquista do diploma em dois anos

Preparado para ingressar no Ensino Superior em 2023? Na UCS, você pode escolher entre mais de oitenta opções em cursos superiores, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Entre eles, o Vestibular 2023 conta com duas novidades para este semestre, ambas EaD: Tecnologia em Gestão de Cooperativas e Tecnologia em Gestão de Turismo. De curta duração, ambas possibilitam conquistar o diploma em dois anos.
Saiba mais:

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Tecnologia em Gestão de Cooperativas

Para qualificar profissionais para a criação, planejamento e implementação de empresas cooperativas, o curso superior habilita à aplicação de técnicas estratégicas de gestão, planejamento de recursos e processos, bem como legislação compatível com os ramos do cooperativismo.

Em um mercado aquecido, especialmente na região sul do Brasil, onde concentra expressivo número de associados, o cooperativismo está presente em segmentos diversos, como agropecuária, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, trabalho, produção de bens, serviços e transporte. A formação qualifica para atuar no modelo econômico que é diferenciado, tendo na pluralidade de ideias, opiniões e visões o eixo principal para inovar e transformar a realidade.

Com destaque para a prática, as aulas enfocam a criação de projetos e oportunizam networking. “Dentro do modelo de ensino, a UCS utiliza-se das Comunidades de Prática, grupo virtual que estimula a participação ativa dos estudantes, antes e depois dos encontros, com o objetivo de aprofundar os estudos efetivados na plataforma de ensino on-line e presenciais, na perspectiva do fazer laboral, com a participação de mentores”, explica a coordenadora do curso, professora Claudia Mara Sganzerla. Ainda, é oportunizada uma experiência intensa e imersiva no modelo de bootcamp. “Além das atividades assíncronas e das aulas ao vivo, as práticas presenciais com produção real, resolução de problemas e construção de projetos atendem às diferentes ações do profissional cooperativista”, conclui.

Tecnologia em Gestão de Turismo

O curso forma profissionais para atuar na gestão em hospitalidade no campo do Turismo com visão sistêmica e empreendedora. O graduado na área realiza diagnóstico do potencial de destinos e produtos turísticos, criação e implementação de roteiros, planejamento e gerenciamento de atividades relacionadas aos mais distintos segmentos do mercado do Turismo. Entre elas, articulação de agentes locais, regionais, nacionais e internacionais, operações em agências, meios de hospedagem, restaurantes e eventos, além de emitir pareceres técnicos.

Entre os diferenciais do curso da UCS, além do método de ensino, está a interlocução com o bacharelado em Turismo e o Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade, um dos mais respeitados no Brasil.

Identificado entre as grandes áreas do futuro, o Turismo cresce acima de outros setores em um horizonte de franca expansão mundial. No Rio Grande do Sul e especialmente na Serra Gaúcha, desponta com novos investimentos na inserção de empreendimentos. “O Turismo é um fenômeno social que transforma a vida das pessoas por meio de experiências únicas. Uma atividade multi e interdisciplinar que tem o potencial de valorizar a história, cultura e qualidade de vida local”, afirma o coordenador do curso, professor Maguil Marsilio. Conectando os saberes da área de gestão de empreendimentos turísticos, a trajetória de formação profissional conduzirá ao domínio dos processos que levam ao encantamento nos serviços para gerar experiências únicas de hospitalidade.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Como ingressar

O processo seletivo para ingressar nos cursos de graduação da UCS (com exceção de Medicina) ocorre de forma contínua, nas segundas e quintas-feiras, a partir de prova de redação on-line; ou pelo aproveitamento da nota da prova de redação de Vestibulares anteriores da UCS (a partir de 2018) ou no Enem (de 2017 a 2022). Clique para realizar a inscrição.